FJU promove luau em cidades litorâneas
Grupo oferece tarde de entretenimento cultural para jovens
Estado de Santa Catarina é conhecido por suas belas paisagens e muito procurado por turistas brasileiros e estrangeiros. A capital, Florianópolis, foi considerada recentemente o melhor lugar para se viver no País, uma vez que é a cidade brasileira com maior pontuação no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
Com o objetivo de criar entretenimento para os jovens e aproveitar o verão para alcançar as pessoas que visitam a praia nesse período, o projeto Cultura do grupo Força Jovem Universal (FJU) organizou um luau com música ao vivo no balneário de Canasvieiras, umas das praias mais frequentadas pelos turistas. O encontro aconteceu no dia 21 de janeiro e reuniu cerca de 400 jovens.
Para o pastor Adriano Lopes, coordenador do FJU em Santa Catarina, ações como essa são muito importantes para a mobilização dos jovens. “Com a ação, pudemos passar a mensagem de que é possível ser um jovem cristão e se divertir, ir à praia, curtir boa música e tudo de uma forma saudável, sem precisar de quaisquer artifícios. Dessa forma também despertamos o interesse de outros jovens”, afirmou.
Rio de Janeiro
Quem chega à Cidade Maravilhosa logo se encanta pelas belas praias, o Corcovado, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Com tudo isso, não é à toa que a cidade é o principal destino dos turistas do Brasil e do mundo inteiro.
O grupo FJU fez recentemente o primeiro Luau FJU na faixa das praias que vai do Recreio à Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.
Durante o pôr do sol, o clima de descontração e a alegria tomaram conta das mais de mil pessoas que estavam presentes. Participantes e banhistas que estavam no local puderam apreciar a decoração e o som de músicas que promoveram a valorização cultural.
No Brasil há quatro anos, o francês Olevier ficou admirado com a ação. “Estou no Brasil há quatro anos e nunca vi algo do tipo: muitos jovens felizes, cantando, se divertindo sem usar nenhuma substância ilegal. Estou maravilhado com essa ação”, comentou.
A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.
Colaborou: Michele Roza
Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:
Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)
Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)
Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)
Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)
A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)
Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)
Força Jovem (Ações com os jovens)
Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo