A reta justiça

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A reta justiça

“Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça.” João 7.24

Mas como não julgar segundo a aparência, se só podemos ver a aparên­cia? A única maneira de julgar segundo a reta justiça é julgar de acordo com a Palavra de Deus.

A reta justiça é a Palavra de Deus. O Senhor Jesus não estava autorizan­do acusações pessoais e, sim, nos orientando a analisar tudo de acordo com a Sua Palavra. Julgar atitudes, e não pessoas. Avaliar situações; avaliar as nossas reações para fazer as escolhas corretas.

Não permitir que aquilo que não estiver de acordo com a Palavra de Deus permaneça em nossa vida. Não deixar coisas ruins em nosso meio, mas não julgar segundo o que vemos e, sim, sob a luz da Sua Palavra. Essa é a diferença entre o religioso e aquele que é de Deus. O religioso julga as pessoas. Aponta o dedo, despeja acusações. Vê o cisco no olho dos outros, mas ignora a trave que há no seu próprio olho. Quem é de Deus não está preocupado em acusar os outros, nem em interpretar o que vê. Sua mente está focada em obedecer a Deus e combater o bom combate da fé, dia após dia.

Para isso, usa a sua inteligência. Analisa tudo, julga tudo sob a luz da Pa­lavra de Deus. Se está de acordo com a Palavra, pode entrar em sua vida. Se não está de acordo com a Palavra, não pode entrar em sua vida. Se encontra alguém com aparência de cristão, mas que fala mal dos outros, aquele que é de Deus imediatamente se afasta. Não dá continuidade à conversas contrárias ao caráter de Deus. Se recebe uma proposta contrária à sua fé, aquele que é de Deus a analisa e rejeita, pois, para ele, muito mais importante é a sua salvação.

Essa deve ser sua atitude neste mundo hostil. Mantenha-se atento para analisar tudo sob a luz da Palavra de Deus.

Saiba analisar pela Palavra de Deus, para se manter no caminho da justiça.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock