Um trabalho que transforma a vida dos jovens e de suas famílias
O Socioeducativo do Itam Paulista (SP) realizou doações e promeveu um lanche para ex-internos e crianças

Num momento de comemoração e união das famílias, o SocioAbrigo, projeto do grupo Universal Socioeducativo, do Itaim Paulista, em São Paulo, levou alegria para crianças e ex- internos e suas famílias.
No dia 20 de dezembro, eles prepararam um café da manhã e doações de panetones para os adolescentes que já passaram por reclusão e também para as suas famílias na sede do Itaim Paulista.
Na parte da tarde, o mesmo grupo realizou ações sociais em abrigos infantis. Foram mais de 30 crianças beneficiadas pelo trabalho nos abrigos Saica Beija-Flor e Saica Terceiro Milênio, localizados também na região leste da capital.
O dia ficou marcado pelas doações de mais de 40 panetones, 30 presentes de Natal e 300 peças de roupas. O trabalho contou com a colaboração de 18 voluntários, que se disponibilizaram a ajudar essas crianças que, muitas vezes, passam as datas comemorativas longe das suas famílias de origem.
Para finalizar o dia de comemorações, o projeto também preparou um café da tarde para todos os presentes nas casas de acolhimento.
Moradores de rua
Mesmo após um dia cansativo e de dedicação ao próximo, o grupo Socieducativo do Itaim Paulista levou um alento aos moradores em situação de rua. Durante a noite, eles distribuíram mais de 46 panetones aos desabrigados pelos bairros da região.
Voluntários
O casal Victor Hugo Bueno, de 45 anos, e Raquel Gomes Bueno, de 41 anos (foto a dir.), coordena o trabalho do Socioeducativo na região do Itaim Paulista.
Para Victor, que é auxiliar de câmera, o trabalho é gratificante. “É poder levar esperança de uma vida melhor para crianças que, muitas vezes, amadureceram cedo por causa de tanto sofrimento e abandono. Mostramos, por meio da Fé, que é possível fazer parte da sociedade sem ter do que se envergonhar.” 
Raquel, por sua vez, afirma que esse é um trabalho que leva um pouco de amor e carinho para aqueles que já perderam tanto na vida e tão cedo. “Esse é o maior retorno que temos, que é o de poder ver o sorriso de cada criança, a gratidão por estarmos ali com eles e saber que nos tornamos importantes para eles, como se fôssemos parte de suas famílias”, enfatiza.
Na oportunidade, o casal deixa o convite para aqueles que admiram o trabalho e que gostariam também de colaborar para ajudar a levar a Palavra de Deus para mais pessoas. “Para quem deseja ajudar essas crianças, venham fazer parte desse trabalho incrível que é o Socioeducativo, juntamente com o SocioAbrigo. Acreditamos sempre que há um recomeço. Quem vier conosco nesse mesmo objetivo poderá contribuir para construir uma nova história na vida de tantas crianças e adolescentes”, conclui Victor Hugo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo