Meditação do livro de Cantares: A valorização do natural
"Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites..." Cantares 1:10
“Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço com os colares.” Cantares 1:10
Para o Noivo, é o nosso rosto que é formoso, não os enfeites que usamos nele. Hoje esses enfeites representam a maquiagem, as muitas intervenções para que não haja rugas no rosto. Ele está praticamente dizendo que o que chama atenção dele não é o enfeite, nem os muitos acessórios, como a moda dita.
O nosso Senhor admira o nosso natural, que nos diferencia… os muitos enfeites e colares representam o esforço que temos em nos igualar a todo mundo, como se o nosso valor estivesse nisso.
A moda quer que pareçamos todas umas com as outras, e quem sabe assim, através das redes sociais, venhamos também se comportar igual… Já reparou que hoje se você não é sexy, você não se sente bonita? Já reparou que a mulher, no geral, para se sentir bem consigo mesma precisa de tratamentos estéticos?
Graças a Deus que o nosso Noivo nos valoriza acima disso tudo e quem se casa com Ele pode ter rugas no rosto e corpo, que não chama tanta atenção. A Noiva do Senhor Jesus não está nem aí pra sua autoestima, pois tê-Lo em sua vida já é o suficiente.
Mas, por que ele fala da cabeça e do pescoço exatamente?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo