A formiga e você: ai que preguiça!

Imagem de capa - A formiga e você: ai que preguiça!

Hummmmm… quanta preguiça você tem, não é mesmo? Por você, ficaria deitada no sofá com as pernas para cima e o celular na mão o dia todo, verdade ou mentira?

Você fica torcendo para sua mãe não lhe pedir nada, para não ter que fazer nada em casa, para ela se esquecer que existe a escola e você fingir que não tem tarefa nenhuma.

Ahhhh se você pudesse comer deitada mesmo! Melhor ainda, se alguém pudesse lhe dar na boca para não ter que tirar as mãos do celular… Ufaaaa… você se cansa só de pensar, não é assim?

O que você não se atentou ainda, é que a preguiça desagrada muito a Deus.

Ele nos fez perfeitas; ossos fortes, musculatura firme, braços e pernas, tudo em ordem, para podermos nos mover e realizar todas as tarefas necessárias, coisas que fazem parte da vida de todo ser humano saudável e principalmente da vida daquelas que querem agradar a Deus.

Olha só o que fala a Palavra de Deus sobre os preguiçosos:

“Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!
Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento”.
Prov. 6:6-8

Pede para o preguiçoso refletir, pensar em como vive uma formiga, para que se torne sábio.

Realmente as formigas não têm chefe, ninguém para ficar mandando fazer as coisas, mas mesmo sendo um inseto tão pequeno e aparentemente insignificante, Deus se atenta para elas e para o que fazem, pois são disciplinadas, organizadas e não permitem que a preguiça se aproxime delas.

Preguiça vem para todo mundo, você não é a única criatura que tem de lidar com ela. Mas cabe a você rejeitar com todas as forças, esse sentimento de prostração que a preguiça causa.

Cabe a você reunir as forças e fazer o que deve ser feito: ajudar em casa, arrumar suas coisas, fazer as tarefas escolares com atenção, cuidar da sua higiene pessoal, ajudar o próximo e principalmente colocar de lado o que tanto contribui para que sua preguiça cresça mais ainda: o celular, a internet!

Seja disciplinada, não jogue fora seu tempo nas redes sociais e internet. Decida colocar a preguiça de lado e com vontade ou não, faça o que é certo, faça o que agrada a Deus e Ele lhe recompensará.

Que Deus abençoe a todas.

imagem do author
Colaborador

Sandra Lages