Três razões porque muitas pessoas não recebem o Espírito Santo

O assunto foi abordado pelo Bispo Renato, recentemente, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Três razões porque muitas pessoas não recebem o Espírito Santo

Não é de hoje que os cristãos ouvem sobre a importância de receber o Espírito Santo em suas vidas. Todavia, muitos não sabem porque O buscam e ainda não O receberam.

No último domingo (4), o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto, durante a reunião do Encontro com Deus, no Templo de Salomão, às 9h30. Ele esclareceu que muitos cristãos não receberam o Espírito Santo porque colocam os problemas em primeiro lugar em suas vidas. 

“Você tem que colocar o Espírito Santo em primeiro lugar. Ele só vai vir na sua vida, quando você der o lugar que pertence a Ele, que é o primeiro.” 

Além disso, o Bispo ainda pontuou que existem outras três razões que explicam porque um cristão não recebe o Espírito do Altíssimo:

1 – Não foi batizado nas águas

O Bispo esclareceu que, antes de ser batizado com o Espírito Santo, o ser humano deve passar pelo batismo nas águas. 

“O batismo nas águas significa mudança de comportamento. Reconhecimento dos seus pecados. Reconhecer que pelas suas próprias forças você não pode ser salvo”, ensinou o Bispo. 

2 –  Não se entregou 100% a Deus

O batismo com o Espírito Santo também exige que o ser humano se entregue por completo a Deus, por isso, muitos ainda não O receberam. 

“Para Ele não tem 99,9999% . Esta é a principal razão porque muitos não recebem o Espírito Santo. Se entregam parcialmente. Entregam as coisas fáceis, que não têm muito valor na sua vida, mas não entregam tudo. Não entregam o pecado, não entregam a mentira, um vício, uma vaidade, o orgulho, a mágoa”, pontuou o Bispo Renato.

3 – Quer uma experiência religiosa 

O Bispo ainda esclareceu que aqueles que não receberam o Espírito Santo em suas vidas, talvez estejam esperando uma experiência religiosa para “sentir uma arrepio da cabeça aos pés”, por exemplo.

Todavia, o recebimento do Espírito Santo envolve muito mais que emoções. Envolve a fé e crença em Deus. Como mostra a Palavra de Deus no livro de Atos. Veja a seguir: 

“E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos. Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? Atos 19:1,2

“Crer no sentido bíblico não é o acreditar simplesmente. É colocar a vida. Ou seja, se houve entrega 100%, se houve crença, que levou a entregar-se, então o Espírito Santo é seu por direito. Você tem direito por promessa”, completou o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images