A sua vida está “cinza”?

Se você tem enfrentado uma dor na alma, uma depressão ou algo como um vazio, participe do evento "Vida a Cores"

Imagem de capa - A sua vida está “cinza”?

No dia 17 de setembro, domingo, ocorrerá o encontro “Vida a Cores“, que tem acontecido com o intuito de ajudar pessoas que sofrem com uma dor na alma (como a depressão, um vazio interior, por exemplo).

O quadro geral:

“Se você tivesse de escolher uma cor para descrever o estado da sua vida atualmente, qual seria? Algumas pessoas dizem: ‘a cor que mais descreve a minha atualmente é a cinza’. Esta é a situação de muitas pessoas que estão debaixo da depressão, de algum transtorno da alma. E, por isso, nós teremos no domingo, dia 17 de setembro, o evento ‘Vida a Cores’. Ele tem por objetivo trazer de volta a vida para aquelas pessoas que já estão vivendo como se já estivessem mortas”, disse o Bispo Renato Cardoso, na programação “Inteligência e Fé“, de 11 de setembro.

Como é a vida de alguém com um problema na alma:

O Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo Depressão Tem Cura (DTC) apontou, durante a programação: “A realidade dessas pessoas é triste. É uma vida totalmente cinza. Pessoas que a gente tem atendido que já tentaram suicídio várias vezes, já buscaram ajuda em especialistas. Pessoas que vivem há muito tempo uma vida cinza por conta de algo que aconteceu e desde aquele dia a vida delas parou. Muitas pessoas, devido à depressão, estão com a vida parada. Não conseguem trabalhar, não conseguem usufruir de sonhos que foram realizados. Há pessoas que se formaram, que alcançaram aquilo que tanto desejaram, mas, por conta da depressão, elas não conseguem levantar da cama, se alimentar”.

  • Entretanto, ele concluiu lembrando que é possível reverter esse quadro e ser uma pessoa feliz.

O que fazer:

Normalmente, quando uma pessoa tem uma doença, ela investe na cura. Mas, no caso da depressão, a pessoa diz que prefere morrer. Por isso, é importante buscar ajuda. No encontro, você aprenderá a ativar a fé que está no seu interior.

Assista ao vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock