Alma vivente ou espírito vivificante?
O Bispo Edir Macedo falou sobre o tema durante o encontro com pastores. Confira
Há uma evidente diferença entre aqueles que ainda pertencem a este mundo e aqueles que nasceram de Deus.
Certa vez, o apóstolo Paulo falou sobre o assunto: “O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o Último Adão em Espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o Espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o Segundo Homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” 1 Coríntios 15:45-48
Em outras palavras, Paulo nos ensina que aqueles que vivem guiados pela própria alma, têm uma vida distante de Deus, porque se rendem aos próprios desejos. Entretanto, aqueles que vivem segundo a vontade do Espírito Santo, possuem uma natureza de quem já é cidadão do Reino dos Céus.
O Bispo Edir Macedo abordou sobre este tema durante a reunião de pastores, do dia 25 de junho (foto ao lado): “Jesus não veio salvar o espírito ou o corpo da pessoa. Ele veio salvar a alma. Então, toda pessoa que é ‘alma vivente’ precisa de Salvação. Ela precisa ser transformada em ‘espírito vivificante’. Se isso não ocorrer, ela estará condenada ao sofrimento eterno. Todos nós nascemos ‘alma vivente’, a exemplo do primeiro Adão. Mas, por termos conhecido Jesus e termos entregado as nossas vidas, Ele nos aceitou e nos salvou. Ele transformou a nossa natureza”.
O novo nascimento
Igualmente, o Bispo Macedo relembrou um ensinamento do Senhor Jesus a Nicodemos: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:5,6
“Ou seja, essa é a glória que carregamos de Deus, neste mundo. Essa é a nossa herança: sermos espíritos vivificantes. Você não carece mais da Salvação, porque você já nasceu de Deus, carrega o DNA dEle. E o diabo conhece, ele sabe identificar quem é ‘espírito vivificante’ e quem é ‘alma vivente’. O diabo não pode tocar nos que são filhos de Deus”, acrescentou.
O Bispo também explicou que quem vive por meio da alma, busca as vontades humanas. Pois, a alma está sujeita às conquistas materiais, aos desejos terrenos. Assim, a alma tem o desejo de se servir, de se satisfazer. Por isso, ela vive em função do pecado. Desse modo, ela tem que nascer do Espírito Santo.
Busque a presença de Deus
Portanto, faça uma autoavaliação sobre a sua condição espiritual. Se você percebe que precisa ter um encontro com Deus e deseja a ajuda dEle, participe de uma reunião no Templo de Salomão (com 30% da capacidade e obedecendo as orientações do Ministério da Saúde) ou em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço aqui).
Assista também à esta reunião na íntegra por meio da plataforma Univer Vídeo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo