O socorro chegou aos moradores de Campos dos Goytacazes
Voluntários da Unisocial doam alimentos para os mais necessitados. Veja
A pandemia do novo coronavírus está causando, além da crise na saúde, a crise financeira. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mais de 1,2 milhão de trabalhadores ficaram desempregados no 1º trimestre de 2020.
Neste cenário, muitos não conseguem levar o básico da alimentação para suas famílias. Por isso, o Projeto Unisocial de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, tem realizado várias ações para ajudar os mais necessitados.
As mais recentes aconteceram no dia 24 de abril e 1º de maio. Foram entregues quilos e quilos de frutas, legumes e verduras para os moradores da comunidade da Oriente e da Baleeira. Além disso, também foram entregues 300 máscaras.
“Atendemos 250 famílias, organizando as filas e mantendo, pelo menos, um metro de distância entre cada pessoa. Todos higienizaram as mãos com água, sabão e álcool gel”, informa o Pastor Marcelo Paixão, que também fez uma oração por todos os presentes.

Felicidade em ajudar o próximo
Mais de 100 voluntários participaram das ações e também se sentem gratos por poder ajudar o próximo.
Um delas foi Verônica Monteiro, de 44 anos. “Vi pessoas falando ‘A Universal lembrou da gente!’, sabendo que o socorro estava chegando. Da mesma forma, foi muito gratificante ver as pessoas saindo de lá alegres, sabendo que teriam alimento para os próximos dias”, conta.
Veja mais ações como esta na página oficial do grupo no Facebook.

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo