Atingidos financeiramente pela COVID-19 recebem doações em SP

Ação aconteceu em Piraporinha, na zona sul da cidade. Saiba mais

Imagem de capa - Atingidos financeiramente pela COVID-19 recebem doações em SP

Na última sexta-feira, 17 de abril, o caminhão solidário do Unisocial, grupo da Universal que atua ajudando pessoas economicamente fragilizadas, esteve no bairro Piraporinha, na zona sul da cidade de São Paulo. 

Ao todo, mais de três toneladas de frutas, verduras e legumes foram doadas na ação, que beneficiou mais de 300 famílias.

São famílias que têm sofrido financeiramente, por causa da pandemia de COVID-19. Sem trabalho, elas não possuem recursos para colocar alimentos em suas mesas. 

Para a ação, foram tomadas medidas de distanciamento social. Álcool em gel, água e sabão foram disponibilizados à população, que ficou posicionada em uma fila com um metro e meio de distância um do outro. Além disso, os voluntários da Universal ainda usavam máscaras e luvas.

Faça uma doação

Desde que o decreto de isolamento social foi instituído, milhares de pessoas começaram a sentir o impacto de seus trabalhos paralisados. Diante dessa situação, a Universal tem intensificado suas ações sociais ao redor do Brasil e do mundo.

Agora, todos os templos da Universal se tornaram pontos de coleta para alimentos e donativos, os quais, imediatamente são destinados às pessoas necessitadas. 

Se você deseja fazer a diferença na vida de uma família, procure uma Universal e faça sua doação. Encontre a Universal mais próxima de você, clicando aqui.  Veja a lista de itens que podem ser doados abaixo:

        Arroz;

      Feijão;

      Açúcar;

      Óleo;

      Café;

      Sal;

      Macarrão;

      Molho de Tomate;

      Sardinha em lata;

      Biscoito doce;

      Biscoito salgado;

      Água;

      Papel higiênico;

      Escova de dentes;

       Creme dental;

      Absorvente;

      Aparelho de barbear descartável;

      Sabonete.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas