O fim do sofrimento com as enfermidades

Foi um dia de combate às doenças e de muitos milagres alcançados por meio da Fé

Imagem de capa - O fim do sofrimento com as enfermidades

No dia 2 de maio, uma terça-feira, pouco antes do início da Corrente dos 70, encontro semanal que determina a cura dos enfermos, às 10 horas, no Templo de Salomão, em São Paulo, os participantes foram recebidos com a unção com o azeite consagrado no túmulo do Senhor Jesus. O responsável pela reunião, Pastor Givaldo Carvalho, relatou, em entrevista à Folha Universal, qual foi o objetivo deste propósito: “em Tiago 5.14-15, há uma Direção de Deus, por meio do apóstolo Tiago, que diz que, se houvesse alguém doente, os pastores deveriam ungi-lo com o azeite e fazer a oração da Fé. Então, todas as terças-feiras, estamos fazendo a unção como está escrito e determinando a cura de todas as enfermidades”. Ele explicou o motivo do azeite ter sido consagrado no túmulo de Jesus: “as pessoas acreditavam que lá seria o fim dEle, mas foi o início de uma nova história. Da mesma forma, se uma pessoa recebeu a notícia de que a enfermidade será o seu fim, com a unção e a oração da Fé, será o início do seu testemunho”.

Por isso é importante que as pessoas participem dos encontros. “A Corrente dos 70 tem a finalidade de levar a cura aos que sofrem com enfermidades, pois todas as pessoas que no passado chegavam até Jesus com doenças incuráveis ou de nascença eram curadas. Nós respeitamos os médicos e a ciência que foram constituídos pelo Próprio Deus para auxiliar o ser humano, mas, quando a ciência e a medicina chegam ao limite, então aí é que entra o poder de Deus”, destacou o Pastor.

Ele reforçou a necessidade de aliar Fé e medicina: “nós, em nenhum momento, recomendamos que as pessoas abandonem os tratamentos clínicos, mas orientamos que, além de seguir com o tratamento, elas devem usar a Fé porque, quando se esgotam os recursos humanos, Deus age. A última palavra vem dEle”, declarou.

Fé e obediência
No início da reunião, os participantes aprenderam sobre a cura de Naamã, um leproso que mergulhou no rio Jordão sete vezes, seguindo a orientação de um homem de Deus, como está mencionado na Bíblia em 2 Reis 5.14-15. Em relação a essa passagem, o Pastor explicou que Naamã creu e obedeceu àquela Palavra e que, por isso, sua pele foi restaurada. Então, momentos antes dos participantes passarem pelo corredor das 70 orações, formado por pastores e levitas, ele deu a seguinte orientação: “eu não sei qual enfermidade você tem, mas uma coisa eu sei: quando você passar aqui crendo na Palavra de Deus e chegar no final do corredor, você estará curado”, disse.

Na sequência, ele enfatizou que não importava qual era o laudo médico que a pessoa tinha recebido, pois o que deveria ser considerado era a Fé que ela depositaria em Deus e o compromisso que seria firmado com Ele. Para exemplificar, ele destacou que Naamã, antes de obedecer àquele mensageiro de Deus, teve dúvidas e colocou empecilhos para realizar o que lhe fora pedido. “Ele questionou, colocou dificuldades e isso é inerente ao ser humano. Nós falamos: ‘você tem que vir sete terças-feiras’, ‘você tem que levar a corrente a sério’, mas a primeira coisa que vem à mente da pessoa são as dificuldades, os pensamentos negativos e as impossibilidades. Porém, quando crê, ela não olha para nada e obedece, ela faz o que tem que fazer. Afinal de contas, o que os médicos mandam fazer a pessoa faz e não quebra o propósito, mas os propósitos de Deus ela quebra e diz: ‘Deus sabe, Deus entende’”, alertou.

Ela foi curada de um câncer invasivo
Durante a reunião, o Pastor apontou que o erro de muitos é se sujeitarem a coisas e pessoas, mas não a Deus. No entanto a pessoa que se submete a Ele e manifesta a Fé alcança o milagre, como ocorreu com a costureira aposentada Maria Lima e Silva, (foto abaixo) de 73 anos.

Ela conta que, em 2019, foi diagnosticada com um câncer invasivo na mama direita e relata o que fez quando soube que estava com a doença: “a médica falou que o câncer foi descoberto muito tarde e que talvez não tivesse cura.

Eu disse a ela que não tinha problema e que faria o tratamento e, assim, passei por oito meses de quimioterapia. Contudo eu nunca faltei na Corrente dos 70 e exercitei a Fé. Mesmo com o corpo debilitado, eu obedeci à direção passada pelos homens de Deus em busca da cura”, relata.

Dona Maria, como prefere ser chamada, revela que, apesar de fazer o tratamento médico, o nódulo aumentou e que, por isso, ela teve que ser submetida a uma cirurgia. Mesmo assim, afirma, em momento algum ela teve sua fé e confiança em Deus abaladas. “Eu não chorei, não fiquei triste, não reclamei, mas confiei em Deus. Eu sabia que não seria desamparada por Ele. Na Corrente de Cura, eu fortaleci a minha Fé e passei por tudo por estar forte e hoje estou totalmente curada. Eu só faço acompanhamento médico de rotina. Eu tenho certeza que a cura foi feita por Deus”, garante.

No final da reunião, o Pastor indagou a todos sobre qual parte do ser humano é maior: o corpo ou a alma, que é eterna. Em seguida, mostrando a relevância da alma, ele afirmou que os problemas internos não são resolvidos com recursos financeiros e que, em razão disso, não adianta cuidar apenas do corpo. A orientação que ele fez aos presentes foi que cuidassem da alma, buscando a Deus às quartas-feiras e aos domingos nas reuniões na Universal, meditassem na Palavra de Deus e A obedecessem e procurassem receber o Espírito Santo, além de se afastarem do que desagrada o Criador.

Aos leitores da Folha Universal, ele fez um convite: “você, que sofre com uma enfermidade ou que tem um familiar com uma doença progressiva, incurável, degenerativa ou controlada, venha usar a sua Fé, porque Deus garante que tudo é possível ao que crê. Ele disse: ‘Eu Sou O Senhor que te sara’, então não desanime nem se renda diante dessa situação, porque há uma fé dentro de você e por meio dela você ou o seu familiar serão curados, terão uma vida normal e serão saudáveis. Participe da Corrente dos 70, pois só depende de você”, concluiu.

No Templo de Salomão, as reuniões acontecem às terças-feiras às 10h, às 15h e às 20h. Para saber os horários e endereços em outras localidades do País, acesse universal.org/localizar.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: Demetrio Koch