Ex-jogador do Palmeiras é denunciado por violência doméstica

Esposa de Cristaldo divulgou vídeo com hematomas na internet

Imagem de capa - Ex-jogador do Palmeiras é denunciado por violência doméstica

O ex-jogador do Palmeiras Jonathan Cristaldo (30) foi denunciado na Justiça argentina por violência doméstica. De acordo com sua esposa, a consultora imobiliária Morella de Las Heras, Cristaldo a agrediu com uma garrafa e a arrastou pelo chão da casa.

cristaldoJunto à denúncia, de Las Heras (28) ofereceu fotos e um vídeo à polícia, onde exibe os hematomas que teriam sido deixados pelo jogador de futebol.

A denúncia foi realizada no dia 24 de novembro último, mas o vídeo de de Las Heras só veio a público no dia 26. O Racing, time atual do jogador, o afastou por cinco dias para que ele possa colaborar com as investigações.

A Justiça o proibiu de se aproximar mais de 300 metros da esposa durante 150 dias. O casal está junto há nove anos e tem dois filhos.

Morella informou que Cristaldo sofre com depressão há alguns meses. E sua situação piorou após a esposa flagrar conversas impróprias do jogador com outra mulher pelo telefone.

Confira, na reportagem abaixo, o vídeo da agressão:

Vença a raiva

O escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0”, explica que “o homem que agride está querendo resolver um problema, mas ele não sabe como. Não sabe fazer da maneira correta, então ele recorre aos punhos”.

Esse problema, entretanto, está dentro dele mesmo. E não da outra pessoa.

“A raiva é um sinal. Como a dor no corpo é um sinal de que tem algo errado com a sua saúde, a raiva também é um sinal de que há algo errado com o que você precisa lidar. Você precisa resolver isso de uma forma inteligente. Não é com soco, não é com pancada, não é com agressão. Você só vai piorar”, explica Renato. “Então, você tem que usar a sua raiva como um sinal: ‘Eu preciso resolver um problema. E, se eu não estou conseguindo e a raiva só está aumentando, eu preciso buscar ajuda…’”.

Enquanto esse homem violento busca e recebe a ajuda de que necessita, a mulher deve agir como de Las Heras e se proteger. No primeiro caso de violência doméstica as autoridades devem ser acionadas imediatamente.

A mulher deve se manter segura em primeiro lugar. E, se o casal realmente quiser levar o relacionamento adiante, o homem deve buscar ajuda psicológica e espiritual, além de pagar por suas atitudes perante a Lei.

Clique aqui e leia mais sobre as formas de denunciar violência doméstica.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Instagram @churrycristaldo e Record TV