Torneio de futsal combate sedentarismo entre adolescentes nas férias escolares

Competição reúne mais de 600 times em todo o Brasil

Imagem de capa - Torneio de futsal combate sedentarismo entre adolescentes nas férias escolares

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, no mundo, 80% dos adolescentes não praticam atividades físicas suficientes. Para mudar essa realidade e combater o sedentarismo nessa faixa etária, a Força Teen Universal (FTU) está realizando durante o mês de férias o “1º Torneio de Futsal”, com a participação de mais de 600 times em todo Brasil.

Na FTU, adolescentes entre 11 e 14 anos participam de atividades esportivas promovidas pelo projeto SporTeen.

Uma dessas atividades propostas é o “1º Torneio de Futsal”, que está acontecendo em todos estados brasileiros. Apenas em São Paulo, são 169 equipes inscritas.

No dia 28/7, às 14h, acontecerão as semifinais e a final do torneio da Zona Leste da capital paulista. As partidas serão disputadas na quadra da Top Society, no Tatuapé.

Família unida

O responsável pelo FTU no Brasil, Alberto Ferreira, explica que nessa faixa etária o adolescente “tende a mergulhar com intensidade no mundo virtual através de jogos, redes sociais, plataformas de vídeo e streaming, e isso acaba o desconectando da família”.

Marcos William Pereira tem acompanhado o filho de 13 anos, André, no torneio de futsal. Ele acredita que, com atividades como essa, o adolescente “aprende a valorizar a família, os amigos e, também, a abandonar a vida sedentária através da prática de esportes”.

“Os pais precisam vir junto com os filhos, porque isso vai melhorar muito o entrosamento e a relação com eles. Isso ajuda o adolescente a não se envolver com coisas erradas, como por exemplo, as drogas”, conclui.

Serviço:

Data: 28/07/2019 às 14h

Local: Top Society – Rua Mateus José, 1287

imagem do author
Colaborador

Unicom / Foto: Cedida