Após desabamento, Unisocial presta assistência a famílias em São Paulo

Voluntários distribuíram alimentos, roupas, água e itens de higiene aos moradores afetados na Vila Campestre

Imagem de capa - Após desabamento, Unisocial presta assistência a famílias em São Paulo

Ao tomar conhecimento da situação de famílias atingidas pelo desabamento de casas na Vila Campestre, Zona Sul de São Paulo, o programa Unisocial mobilizou mais de 20 voluntários para prestar assistência aos moradores. A ação contou com a entrega de 20 cestas básicas, peças de roupa, garrafas de água, kits de higiene pessoal e livros. O local fica próximo à estação Jabaquara do Metrô.

A região já aparece em registros históricos relacionados a ocorrências provocadas pelas condições climáticas. Em 1956, uma notícia da época registrou um desabamento na Vila Campestre após um forte temporal. Décadas depois, os moradores voltam a lidar com os impactos da perda, desta vez recebendo apoio por meio da Unisocial, que seguirá com ações no local até o fim de setembro. Também estão sendo recebidas doações na Rua Jurupari, 100, Jardim Oriental (SP).

Segundo Fabiano Caetano, responsável pela ação, cerca de 20 famílias estão desabrigadas: “Em razão do desabamento, as pessoas estão sem nenhum tipo de assistência. Procuraram ajuda em outros lugares, porém ainda estão com vizinhos. Não sabem o que será do futuro, já que o imóvel em que habitavam era o único”. Para ele, o acesso a alimentos, roupas e outros itens básicos se tornou uma necessidade imediata para quem perdeu a própria residência.

Cleidiane, moradora que teve a casa afetada, contou que o imóvel foi condenado e que não consegue retornar. “Não poderei voltar, estou desabrigada e sem saber para onde ir. Esse tipo de ação nos ajuda porque, no momento do desespero, não sabemos a quem recorrer e, por isso, ficamos perdidos. Tudo é de suma importância para que possamos ter um pouco de conforto em nossa alma.”

imagem do author
Autor

UNIcom