“Nada a Perder” é relançado em Portugal e reúne cerca de 4 mil pessoas
Nova edição do livro apresenta capa renovada, prefácio de Cristiane Cardoso e linguagem atualizada
Mais de uma década após a primeira publicação, em 2012, o livro “Nada a Perder 1” ganhou uma nova edição em Portugal. O relançamento ocorreu no dia 9 de agosto e trouxe capa renovada, prefácio assinado por Cristiane Cardoso e linguagem atualizada, tornando a leitura mais acessível às novas gerações.
Desde o primeiro lançamento, a obra alcançou milhares de leitores e se tornou um fenômeno de vendas. O livro apresenta parte da trajetória do Bispo Edir Macedo e dos primeiros passos da Igreja Universal. Além dos acontecimentos biográficos, a publicação aborda temas como fé, perseverança, obediência à Palavra de Deus e superação de adversidades.
Relançamento de “Nada a Perder” movimenta Portugal
- O relançamento percorreu diferentes cidades de Portugal, entre elas Lisboa, Porto, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Leiria, Viseu, Braga e Algarve. Ao todo, cerca de 4 mil pessoas participaram dos momentos de lançamento.
- Durante as atividades, foram vendidos 4.800 exemplares. Além disso, muitos leitores participaram das sessões de autógrafos com bispos e pastores e aproveitaram a oportunidade para registrar o momento com a nova edição em mãos.

Uma história sobre fé e superação
Mais do que apresentar acontecimentos biográficos, “Nada a Perder” conduz o leitor por momentos de dificuldades, perdas e desafios enfrentados ao longo da trajetória do Bispo Edir Macedo. Dessa forma, a obra também mostra como a fé e a perseverança foram fundamentais para seguir adiante.
Para o Bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho da Universal em Portugal, a trajetória apresentada no livro também evidencia que grandes conquistas exigem perseverança diante das dificuldades.
“As pessoas que lerem o livro vão entender que tudo na vida tem um preço, há um sacrifício. Ninguém consegue chegar a uma conquista, a uma realização, sem andar pelo caminho da dificuldade. E esse livro mostra isso. Mostra a trajetória do Bispo Macedo, que é a trajetória de um homem que, por conta da sua fé e de um sonho de pregar a Palavra de Deus, teve que pagar o preço”, comentou.

Além disso, a nova edição permite que as novas gerações conheçam acontecimentos importantes dos primeiros anos da Universal e compreendam parte da trajetória que levou a Igreja a alcançar diferentes países.
Segundo o Bispo Domingos, conhecer esses acontecimentos também ajuda a compreender o crescimento da Universal ao longo dos anos.
“Há muitas pessoas que já ouviram falar, mas não conhecem momentos da história da Igreja Universal e do Bispo, como a prisão, em 1992, pois muitas pessoas chegaram muito tempo depois desses acontecimentos. Mas, quando conhecem o passado, vão compreender, pensar e entender por que a Igreja teve e continua tendo esse alcance no mundo todo”, acrescentou.

Quem participou, disse:
Entre os leitores que participaram do relançamento estava Maria Helena Leitão. Ela já havia lido os três volumes anteriores e destacou que a trajetória apresentada na obra a inspira a permanecer firme na fé.
“Este representa muita fé e força. Assim, a trajetória do Bispo Edir Macedo, marcada por tantas lutas, me inspira a permanecer firme e não me deixar abalar na fé.”
Andreia Surpano também relatou como o contato com a série de livros marcou sua vida. Segundo ela, a leitura mostrou, por meio da trajetória do Bispo, como a fé pode ajudar a enfrentar períodos de dificuldade.
“Até então, eu nunca tinha lido um livro e terminei em dois dias. A partir daquela leitura, mudei muito. Ver como o Bispo enfrentou dificuldades usando a fé e a Palavra de Deus me ensina que, mesmo quando não entendemos as lutas, podemos confiar e praticar a Palavra para transformar nossa vida.”

Para Raquel Sousa, conhecer mais profundamente essa trajetória também serve de inspiração para enfrentar os próprios desafios.
“Para mim, ‘Nada a Perder’ é um exemplo de vida. Conhecer mais profundamente as lutas enfrentadas pelo Bispo Edir Macedo e tudo o que foi construído a partir de sua fé, dedicação e perseverança me inspira a enfrentar também os meus próprios desafios.”
Sandra Guerreiro destacou ainda que a maneira como o Bispo enfrentou as dificuldades se tornou uma referência para sua própria caminhada de fé.
“Aprendo que as dificuldades sempre existirão, mas precisamos enfrentá-las com sabedoria e consciência de que, por maior que seja o problema, Deus é muito maior. Ele é uma grande inspiração para mim.”
Onde adquirir
Quer conhecer essa história? Você pode adquirir “Nada a Perder 1” na Universal mais próxima ou pelo Arca Center.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo