Unisocial mobiliza mais de 2 mil voluntários e beneficia mais de 10 mil pessoas no RJ

Ação da EVG distribui 55 toneladas de alimentos e leva apoio espiritual a pessoas em situação de vulnerabilidade

Imagem de capa - Unisocial mobiliza mais de 2 mil voluntários e beneficia mais de 10 mil pessoas no RJ

No dia 12 de março deste ano, o Unisocial, promovido pelo grupo EVG (Evangelização Universal) no Rio de Janeiro, reuniu mais de 2.192 voluntários em uma grande mobilização solidária. O objetivo foi ajudar quem mais precisa.

Ao todo, cerca de 55.062 kg (55 toneladas) de alimentos foram distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, mais de 10.245 pessoas foram beneficiadas em todo o estado do Rio de Janeiro.

A ação aconteceu simultaneamente em mais de 235 localidades, ampliando o alcance do trabalho social. 

Além da doação de alimentos, a iniciativa também ofereceu roupas e serviços essenciais, como corte de cabelo, manicure e aferição da pressão arterial. Dessa forma, os atendimentos proporcionaram cuidado e dignidade a quem mais precisa. 

A importância do apoio espiritual 

Durante a ação, o pastor Clodoaldo de Sousa Pereira, responsável pelo EVG no Rio de Janeiro, destacou o propósito da iniciativa:

“Em meio à escassez que vivemos atualmente, nós, como membros do corpo de Cristo, entendemos o dever que temos em ajudar os aflitos.” 

Além disso, ele ressaltou o diferencial do trabalho realizado:

“O trabalho social aliado ao alimento espiritual é o que caracteriza esse evento e leva ajuda verdadeira para aqueles que abrem o coração, não apenas para receberem o alimento perecível, mas também o alimento da alma, que se torna uma fonte inesgotável na vida dos que creem.” 

Servir ao próximo é servir a Deus 

Nesse sentido, a ação reforça o ensinamento bíblico de Mateus 25:35, que mostra que servir ao próximo é como servir ao próprio Deus.

Quem participou da ação também sentiu o impacto. Voluntários relataram gratidão e alegria em poder contribuir: 

“É muito gratificante para nós podermos ajudar essas almas. Muitos de nós já precisamos de ajuda, e hoje estender a mão se torna símbolo da glória e do poder de Deus, que é testificado através da transformação de nossas vidas.” 

Eles também destacaram a importância de continuar cumprindo a missão de alcançar mais pessoas: 

“Cremos que, por meio desses eventos, muitas outras pessoas serão transformadas. Afinal, não podemos deixar de cumprir o IDE para alcançarmos mais almas, assim como um dia também fomos alcançados.” 

Beneficiados relatam impacto além do material 

Para quem recebeu a ajuda, o impacto foi além do aspecto físico. Dona Marta destacou que, embora o alimento seja essencial, o que mais a marcou foi o contato com a fé: 

“Hoje eu estou saindo daqui bem… Depois da oração lá na igreja… Me trouxe paz, o que eu não estava sentindo. Vou sair daqui transformada.” 

Como acompanhar e participar 

Por fim, a EVG, por meio do Unisocial, realiza ações em diversas regiões do país. Além disso, para acompanhar o trabalho social do grupo, basta acessar o perfil oficial do projeto no Instagram.

  • Quer contribuir com essa corrente do bem? Clique aqui e acesse a página de doação.
  • Procure uma Igreja Universal mais próxima e se informe sobre as próximas ações.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Rodrigues / Foto: cedidas