Família ao Pé da Cruz reúne mais de 2.000 pessoas em Guadeloupe

Forte clamor pela família une 500 pessoas pela primeira vez em ilha na França

Imagem de capa - Família ao Pé da Cruz reúne mais de 2.000 pessoas em Guadeloupe

O evento Família Ao Pé da Cruz reuniu no dia 3 de Abril milhares de pessoas no Ginásio Palais des Sports et de la Culture du Gosier, em Guadeloupe, um departamento ultramarino francês no Caribe, às 15h, com a finalidade de um único só propósito: colocarem seus familiares ao Pé da Cruz.

Detalhe:

Porém, durante 2 meses antes, voluntários realizaram um grande trabalho de evangelização em cada cidade, para que o maior número de pessoas participassem e recebessem a oportunidade de verem suas famílias transformadas por meio da Palavra de Deus.

As portas do Ginásio ficaram abertas desde às 13h. Assim, pessoas de todas as partes da ilha estiveram presentes no local participando da concentração de fé e tiveram suas forças renovadas.

O clamor e a palavra

O evento foi marcado por um momento forte de clamor pelas famílias, ao Pé da Cruz, juntamente com a mensagem sobre fé e o relacionamento com Deus.

O pastor Claudio Roberto Rosa, responsável pelo trabalho da Igreja Universal no Arquipélago francês, ressaltou a Promessa, deixada pelo Senhor Jesus, que diz:

“Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles.” (Mateus 18:19-20)

“Sendo assim, aquilo que concordarmos, aqui e agora, O Pai, concordará nos Céus”, afirmou o pastor, antes de levar as pessoas a elevarem o clamor ao Pé da Cruz.

Entrega de vida

Após o Clamor, convidaram a todos para meditar sobre a importância de entregar suas vidas a Deus. O Senhor Jesus afirma:

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23)

“Entregar a vida para Deus, é entregar as próprias vontades para fazer a Vontade de Deus. Quando vivemos a nossa vontade, só trazemos problemas para nós mesmos, porém, quando vivemos a vontade de Deus, a cada dia, então temos paz”, enfatizou o pastor, convidando assim, as pessoas a se aproximarem do Altar, e entregarem-se ao Pai Celestial.

Libras no evento

O evento também contou com uma interprete em língua de sinais (LIBRAS), permitindo que pessoas surdas e com deficiência auditiva pudessem entender a reunião e receber a bênção de Deus para suas famílias.

Consagração do azeite

Por fim, as pessoas também receberam um frasco do óleo consagrado em Israel pelos bispos, a fim de iniciar o propósito dos 50 dias rumo ao Pentecostes, ungindo a cabeça, e se preparando para o domingo, 24 de maio. Saiba mais aqui.

Vidas transformadas

Outro momento marcante, foi o testemunho de Jonathan e Dayana, que tocou muitas pessoas.

Testemunho de Jonathan

Jonathan passou por um momento muito difícil após uma decepção amorosa. Ele entrou em depressão, começou a beber, sair nas noites, para amenizar o sofrimento que carregava no seu interior. Ele nutria dentro de si um desejo de vingança, a ponto de projetar o assassinato de sua ex.

Logo depois, recebeu diversos convites feitos pela família durante quase 9 anos. Com a insistência de seu pai, e vendo as mudanças de sua mãe, que antes era alcóolatra, resolveu aceitar o convite. Dessa maneira, ao chegar na igreja e ouvir a Palavra de Deus, não demorou muito para que se entregasse de fato a Ele, vendo então a sua vida ser transformada e cheia da Presença de Deus.

Testemunho de Dayana

Dayana, por sua vez, cresceu com muita tristeza e sofrimento interior. Ela enfrentou uma depressão desde jovem, devido a muitos conflitos familiares. Sendo assim, se envolveu com uma pessoa, contraindo uma gravidez aos 12 anos de idade, que culminou com um sofrimento ainda maior.

No entanto, ao passar próximo da igreja por tantas vezes, uma vez, decidiu entrar por curiosidade. Desde então, nunca mais saiu. Ao chegar na Universal, Dayane ouviu falar sobre Deus e que Ele era o único que podia dar a ela uma alegria completa. Então, entregou sua vida para Ele, e  teve sua vida completamente transformada. Hoje, ela é cheia de paz e da alegria do Espírito Santo.

Histórias unidas por um propósito

Hoje, Jonathan e Dayana são casados, têm uma família e vivem felizes. A história deles mostrou que, com Deus, é possível recomeçar e mudar a história da família, independente do passado. O testemunho deles trouxeram esperança para todos, principalmente para aqueles que estão passando por situações difíceis.

A Igreja Universal, em Guadeloupe, chegou em 2007, e todos os dias, as portas estão abertas, com reuniões diárias, para atender as necessidades, de todos aqueles que tem sede de obterem um vida nova.

Leia também:

Pela primeira vez a Universal em Palmas (TO) realiza o evento Família ao Pé da Cruz em um Ginásio

60 mil pessoas participam do “Família ao Pé da Cruz” em Angola

Multidões se reúnem no Equador em fim de semana de fé e transformação

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas e arquivo pessoal