No programa 'Hoje em Dia', Renato e Cristiane Cardoso reforçam o convite para o evento "Família ao Pé da Cruz"
Mais que um evento, este é um convite à prática da fé
Uma realidade que muitas famílias enfrentam atualmente é a desunião. Na maior parte das vezes, ela é marcada pela falta de diálogo e pelo desentendimento entre cônjuges, pais e filhos, irmãos e outros parentes. Por isso, o evento “Família ao Pé da Cruz” é um movimento que convida milhares de pessoas a buscarem pela restauração dos seus lares.
Mensagem ganha força na televisão
Nesta sexta-feira, dia 20 de março, Renato Cardoso e Cristiane Cardoso participaram do programa ‘Hoje em Dia’, na RECORD e destacaram que este é um chamado para que todos unam forças em favor daquilo que é mais precioso: a família.
Eles reforçaram que o evento é para todos os tipos de família, inclusive para quem se sente sozinho.
“A família é uma mistura, tanto é fonte de alegria, segurança e apoio, como também pode ser uma fonte de muita tristeza, drama, perda. Por isso, o evento vem trazer, especialmente para as pessoas que estão sofrendo essa dor dentro da família, um apoio em termos de orientação e também de oração. Por ser ‘Sexta-feira da Paixão’ vamos nos lembrar da Cruz. Ela é um exemplo de dor, de peso, de carga, mas também é um exemplo de vitória”, disse Renato.
Mais que um evento: um convite à prática da fé
A proposta vai além de uma reunião pontual, o objetivo é provocar transformação real. “Nós não estamos aqui convidando você para vir em um evento só para ter aquele momento (…); estamos convidando você para usar a sua fé e ver resultados na sua família. É o que Jesus conquistou na Cruz”, pontuou Cristiane.
Superação de conflitos pela fé
Ao compartilhar a própria experiência, Renato revela que enfrentou dificuldades no casamento: “eu fui a cruz pesada [da Cristiane] por muitos anos”. Segundo ele, a mudança aconteceu quando decidiram buscar ajuda espiritual: “quando Deus coloca a mão na consciência da pessoa, então, os inimigos no entendimento são apaziguados”.
Cristiane também orienta quem está em crise a mudar de postura: “em vez de você ficar aí lutando com as próprias forças (…) para tudo e deixa Deus entrar”. Ela explicou que insistir em discussões e imposições não resolve: “nada disso ajuda, pelo contrário, atrapalha (…) nós temos que usar a fé, é a forma como nós nos comunicamos com Deus”.
Valorização da família
A mensagem final é um chamado à reflexão sobre o valor da família. Renato enfatiza: “a família não é algo que dinheiro pode pagar”. Por fim, reforça a importância de buscar a origem para restaurar o que está quebrado: “se a sua família está quebrada (…) leve a Deus. Ele é o autor da família”.
Assista ao vídeo completo e saiba como participar desse grande movimento de fé pela família:
Estádios se tornam pontos de fé e reflexão
Promovido pela Igreja Universal, o evento acontecerá na Sexta-feira Santa, dia 3 de abril e, assim, reunirá famílias para um momento de reflexão sobre os desafios da vida moderna.
Em São Paulo, por sua vez, as concentrações ocorrerão na Neo Química Arena e no Mercado Livre Arena Pacaembu, às 10h e 17h. Já no Rio de Janeiro, o encontro será no Maracanã, às 9h.
Assim, grandes arenas esportivas se transformarão em verdadeiros pontos de fé, onde famílias buscarão direção, reconciliação e um novo começo.
Se você deseja ver mudanças dentro da sua casa, este pode ser o primeiro passo.
Um clamor que ultrapassa fronteiras
Além do Brasil, o “Família ao Pé da Cruz” acontecerá simultaneamente em diversas localidades, mostrando que essa necessidade é global.
A entrada será gratuita e aberta a todos. Os portões abrirão três horas antes das reuniões.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo