Do vício à prostituição: ela chegou ao fundo do poço aos 16 anos
Envolvida com drogas e dependência emocional, Annalisa Silva relata como o vício a levou à prostituição e ao vazio profundo antes de decidir buscar ajuda
O vício na adolescência pode destruir sonhos, romper laços familiares e levar a escolhas extremas. A história de Annalisa Silva é o retrato de como a dependência química e emocional a arrastaram para um ciclo de autodestruição que começou aos 16 anos e a levou ao fundo do poço.
Ela conta que tudo começou quando iniciou um relacionamento com um rapaz usuário de drogas. “Meu sofrimento começou aos 16 anos, quando eu conheci um rapaz, comecei a namorar com ele e ele era usuário de droga. Foi então que eu entrei no mundo dos vícios.”
Vício na adolescência e ruptura familiar
De acordo com Annalisa, o envolvimento com o namorado abriu as portas para várias drogas. As noites fora de casa se tornaram frequentes. Pouco tempo depois, ela decidiu sair da casa dos pais. “Comecei a usar maconha, cigarro, lança perfume, bebida. Comecei a passar noites fora de casa. Foi então que eu resolvi ir embora da minha casa e viver minha própria vida.”
Ela chegou a morar na casa de um traficante, por amizade com a esposa dele. Depois, decidiu alugar um lugar para morar sozinha. Foi aí que, segundo ela, a situação piorou drasticamente.
O fundo do poço: prostituição para sustentar o vício
Assim, sem estrutura financeira, apoio familiar e dominada pelo vício, Annalisa se viu diante de escolhas que marcaram profundamente sua história. “Foi aí que começou o meu fundo de poço, porque eu não tinha como me manter, manter meus vícios e me alimentar. Eu tive que me sujeitar a coisas horríveis. Comecei a receber propostas de homens casados para me prostituir e me alimentar, pagar uma conta de luz, pagar uma conta de água.”
Apesar da aparência de alegria nas festas e no Carnaval, o que existia dentro dela era tristeza e vazio. “Eu saía no meio daquele monte de amigo. Eu tinha uma aparência feliz, alegre, ia pular Carnaval. Quando eu chegava em casa, eu tomava banho e chorava. Parecia que eu estava com lepra, porque não conseguia tirar aquela dor de dentro de mim.”
Ela descreve aquele período como solitário e humilhante. “É muito ruim você ter que se submeter a vender seu corpo para pagar uma conta.”
A madrugada em que tudo mudou
Mas em meio à solidão e com apenas um rádio em casa, Annalisa ouviu a programação da Igreja Universal, com uma palavra que a fez refletir sobre sua vida. “Uma mensagem chamou minha atenção. E numa noite de sábado eu decidi que não iria dormir, ficaria acordada para ir à igreja no domingo pela manhã. Fui do jeito que eu estava. E, para minha surpresa, quando eu cheguei eu não fui julgada. Na verdade, fui acolhida, bem recebida.”
A partir dali, um processo de transformação começou. “Eu fui ouvindo a palavra, obedecendo. Me libertei das drogas, dos vícios, fui tirando toda a tristeza, todo vazio, toda angústia, toda solidão.”
Por isso, para saber como está a vida dela hoje e o que aconteceu depois desse primeiro passo, assista ao vídeo completo abaixo.
Faça isso:
Portanto, para saber como o Espírito Santo pode transformar sua vida, participe dos encontros que acontecem às quartas-feiras.
Você pode ir ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo