“Por quatro anos vivi enganada por profecias”
A promessa de revelações condicionadas ao dinheiro levou a dona de casa Elida Silva a viver anos de engano e sofrimento espiritual
Em busca de uma saída para os problemas que enfrentava, a dona de casa Elida Silva, de 60 anos, entregou sua vida nas mãos de pessoas que supostamente revelariam o seu futuro. Durante quatro anos, seus passos foram guiados por profecias e por expectativas que nunca se cumpriam.
Ela conta o que esperava naquela época: “Entrei em uma denominação acreditando que Deus mudaria a minha história por meio de revelações, mas percebi que as profecias só eram dadas a quem ajudava financeiramente. Apesar disso, eu vivia na expectativa de mudanças que nunca aconteciam”.
Excluída e vulnerável
Com o passar do tempo e a frequência ao local, ela decidiu se batizar. No entanto, ao sair das águas, ela começou a se debater e a rolar no chão. Inicialmente, o pastor acreditou que ela tinha recebido o Espírito Santo, mas logo percebeu que, na verdade, era uma manifestação de espíritos malignos.
Elida relata qual foi o resultado desse fato: “Quando passei a manifestar espíritos, fui completamente excluída. Eles me colocavam em uma sala porque não conseguiam me dominar enquanto eu estava sob o controle da entidade. Além disso, nos dias em que eu não contribuía financeiramente, não recebia profecia”.
Algo estava errado
Mesmo quando Elida recebia as profecias, elas não correspondiam ao que ela necessitava. “Nos cultos, eles sempre diziam que eu abrisse as mãos e que delas sairia ouro e eu prosperaria, mas o meu problema era espiritual. A cada dia, eu ficava mais nervosa e confusa. Nada do que me diziam resolvia o meu problema. Então concluí que o que acontecia ali estava muito errado.”
A virada de vida
Em uma certa ocasião, um profeta visitante lhe disse algo que jamais tinha ouvido ali: que não conseguiria ajudá-la. Segundo ele, a libertação de que ela precisava só ocorreria se ela participasse das correntes de libertação na Universal.
“Por quatro anos vivi enganada por profecias. Quando cheguei à Universal, conheci a Verdade que liberta. Entendi que o verdadeiro ouro é o Espírito Santo dentro de mim e que Deus, quando vem sobre nós, não nos derruba no chão, Ele nos levanta”, conclui.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo