Como curar a nossa Terra

Diante de um mundo marcado pela violência e pelo sofrimento, a Universal convoca um clamor baseado na Palavra de Deus para buscar cura, proteção e transformação

Imagem de capa - Como curar a nossa Terra

A confiança em Deus é a resposta quando a realidade ao redor parece cada vez mais adoecida. Afinal, quem observa com atenção percebe que cenas de violência, dor e insegurança se tornaram frequentes, atingindo famílias inteiras e espalhando medo e desorientação. Diante desse cenário, inevitavelmente surge a pergunta: o mal sempre vai prevalecer?

Um mundo doente pede uma atitude espiritual

De fato, os sinais de uma sociedade ferida estão por toda parte. Entretanto, mais do que questionar a origem do problema, é necessário refletir sobre o que tem sido feito diante dele. Segundo a mensagem do Bispo Renato Cardoso, durante o programa “Inteligência e Fé”, existe um recurso poderoso que muitos têm deixado de usar: a autoridade dada por Deus para impedir a ação do mal e trazer cura à Terra.

A direção da Palavra de Deus

Com base em 2 Crônicas 7:14, o Bispo destacou que o caminho para a transformação de uma nação não está em disputas políticas ou embates sociais, nem na confiança depositada em homens ou sistemas. Ao contrário, Deus aponta algumas atitudes necessárias: humildade, oração, arrependimento e busca sincera por Sua face.

“O caminho não é o pé na estrada; o caminho são os joelhos no chão”, enfatizou.

Assim, a mudança começa no espiritual e se reflete na vida pessoal, familiar e social.

Clamor para curar a nossa Terra

Por isso, neste domingo, 1º de fevereiro, a Igreja Universal realizará o Clamor para Curar a Nossa Terra, no Templo de Salomão e em todos os templos espalhados pelo Brasil. As reuniões acontecerão às 7h, 9h30 e 18h.

Os participante são orientados a levar, em um papel, o nome de sua rua, bairro e cidade, representando sua vizinhança. Em unidade de fé, todos irão clamar para que Deus traga cura, proteção e paz à Terra.

Proteção para quem confia em Deus

Além disso, a Palavra garante segurança àqueles que se colocam sob a proteção do Altíssimo. Mesmo em um mundo marcado por tragédias, Deus promete guardar os que n’Ele confiam, para que não sejam levados pelas “enxurradas” de problemas que assolam a sociedade.

Neste mesmo dia, celebrado como o Dia OQJF – O que Jesus faria?, o convite é para uma reflexão prática e uma atitude de fé.

Participe

O clamor acontecerá no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, e em todas as Igrejas Universal. Para encontrar o templo mais próximo, acesse universal.org/localizar.

Diante de um mundo doente, a fé ativa e a oração continuam sendo o caminho para a verdadeira cura.

Assista ao vídeo e saiba mais:

 

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução