Por um momento de tempo...
Podemos observar que, quando o diabo levou Jesus para ser tentado, ele fez várias propostas. Por exemplo, no momento da fome de Jesus, o diabo disse: “Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão” (Lucas 4:3).
O Senhor Jesus poderia ter feito isso, mas, se assim o fizesse, estaria atendendo à vontade do diabo, ainda que por um momento apenas. E, por causa desse momento, Ele não poderia mais Se sacrificar por nós, pois teria pecado.
Ainda na tentativa de fazer Jesus cair em tentação, o diabo O levou a um alto monte e Lhe mostrou, por um momento de tempo, todos os reinos do mundo. E acrescentou: “Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu” (Lucas 4:6-7).
O diabo foi audacioso ao fazer uma proposta dessa natureza ao Senhor Jesus, que era o Filho de Deus. O diabo sabe que o ser humano é inclinado à glória deste mundo e, por isso, em determinados momentos, o diabo sugere, fala, inspira e sopra ideias para que a pessoa venha a se desviar da vontade de Deus. Sendo assim, é importantíssimo estar atento, a todo momento, ao que é oferecido pelo diabo, incluindo elogios, vaidades e ideais.
Essas propostas do diabo continuam vigentes. Ele continua agindo dessa forma para derrubar as pessoas. E, mesmo que alguém seja batizado com o Espírito Santo, se por um momento abraça as ideias do mal, estará correndo risco.
Portanto é necessário que não nos deixemos levar por esses “momentos de tempo” do diabo. Que, em todo o tempo, vivamos no reconhecimento de que somente o Senhor Jesus é o Senhor e de que toda a honra, glória, grandeza e sabedoria pertencem ao Criador.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo