Os problemas do passado bateram à porta
Depois de viver conflitos familiares e um relacionamento semelhante ao dos pais, Tania Silva encontrou na fé em Deus a chance de recomeçar
Por viver em um lar cheio de conflitos, Tania Maria da Silva, empresária de 44 anos, cresceu nutrindo mágoas profundas, especialmente pela mãe. Quando se casou, ela acreditou que finalmente encontraria paz e alegria, mas logo percebeu que passara apenas a ter novos motivos de sofrimento. “Ele era um excelente marido de segunda a quinta-feira, mas, nos fins de semana, desaparecia e voltava embriagado. Brigávamos muito e, com o passar do tempo, as discussões se tornaram mais intensas e violentas”, relembra.
Vivendo aquilo de que fugia
Por conta dessa situação que lhe causava profunda tristeza e angústia, certa noite, tomada pelo ódio, Tania conta que pegou uma faca para matar o marido. “Chegamos a entrar em luta corporal. Quando ele tirou a faca da minha mão, minha ‘ficha caiu’ e percebi que meu relacionamento tinha se tornado igual ao dos meus pais”, relata.
A diferença que chamou sua atenção
A paz e a tranquilidade presentes no casamento da irmã, que já frequentava a Universal, chamaram sua atenção. O desejo de mudança levou-a a acompanhá-la a uma reunião. Ao ouvir a Palavra de Deus, ela entendeu que, antes de tentar mudar o marido, precisava passar por uma transformação pessoal, como explica: “Fui batizada nas águas e passei a obedecer ao que me era orientado. Embora a situação com meu marido ainda fosse a mesma, eu já reagia de forma diferente”.
Uma mulher diferente
Quando ouviu falar do Espírito Santo, ela compreendeu que, para que sua transformação fosse completa e permanente, precisava do Novo Nascimento. “Eu não queria voltar a ser quem eu era e sabia que somente com o Espírito de Deus permaneceria com a paz e as mudanças que já estavam ocorrendo. Quando me entreguei totalmente, o Espírito Santo veio sobre a minha vida e toda angústia que carreguei por tantos anos foi anulada”, diz.
A mudança dela motivou seu marido a acompanhá-la às reuniões e ele também se entregou a Deus. Ela relata como eles vivem atualmente: “Hoje temos uma família linda. Meu esposo é presente e não conseguimos mais ficar longe um do outro”.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo