Como se aproximar de uma garota?

Imagem de capa - Como se aproximar de uma garota?

Em dúvida sobre como se aproximar de uma garota e com medo de receber um “não” como resposta, o aluno Ramón pediu ajuda ao casal Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa Escola do Amor Responde. Ele relatou que está gostando de uma jovem da igreja que frequenta e que já existe troca de olhares entre eles. Confira as dicas que os professores deram a ele.

Ramón – Estou trocando olhares com uma menina da minha igreja há um tempo. Sinto algo bom quando olho para ela. Quero me aproximar dela, mas não sei como fazer isso.

Cristiane – É bem fácil, Ramón. Com certeza você consegue se aproximar de uma padaria, de uma pizzaria ou de alguém quando precisa falar ou pedir algo. E é dessa mesma forma que você deve se aproximar de uma garota: simplesmente se aproximando.

Renato – É dando passos, de preferência na direção dela.

Cristiane – Não estamos aqui para brincar com você, Ramón. Sabemos que você provavelmente tem medo da rejeição e quer uma fórmula certa de como chegar até ela e ter a garantia de que essa aproximação dará certo e de que terá total aprovação. Só que não existe uma fórmula. Você tem que correr o risco. Isso será bom para você, tanto se a resposta for um “sim” como se for um “não”, porque vencerá um medo.

Renato – O que você talvez ainda não tenha percebido, Ramón, é que ela já “está na sua”. Se há troca de olhares é porque ela está interessada. Então, a sua preocupação é totalmente infundada.

O problema seria se ela o olhasse como se você estivesse com peste bubônica, saísse correndo ou o evitasse completamente. Não é o caso. Se ela não estivesse interessada, não trocaria olhares com você. Portanto, trocar olhares é um bom sinal, já que, quando a pessoa está interessada, ela dá algum tipo de “corda”, como ela está dando.

Cristiane – E, ainda que ela não estivesse mostrando esses sinais – porque há mulheres que não agem assim por timidez ou vergonha, por exemplo –, você teria que tentar uma aproximação. Tentar não custa nada. É como o Renato sempre diz: o “não” você já tem.

Renato – Então, Ramón, você deve se aproximar dela, sim, e sem se preocupar. Ela já está interessada em você e, ao perceber sua aproximação, permitirá que isso funcione de alguma forma. E uma dica: já que vocês fazem parte da mesma igreja e se veem com frequência, procure saber no que ela está envolvida e passe a se envolver nisso também. Use algum ponto em comum para ficar mais próximo dela. Dessa situação vai surgir um “oi” e conversas sobre as atividades. E desse primeiro passo é um pulo para que vocês passem a ter conversas de interesse maior. Ela está dando bons sinais, o que é muito positivo para você.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: peopleimages/gettyimages