“O meu futuro marido morava a apenas oito minutos da minha casa”
A trajetória de Taís Gomes e Diogo Araújo mostra que, quando a cura interior acontece, Deus conduz cada detalhe no tempo certo
Brasileiros vivendo nos Estados Unidos, a jornalista Taís Gomes, de 39 anos, e o especialista em marketing Diogo Araújo, de 43 anos, se conheceram na Igreja Universal de Pompano Beach, na Flórida. Embora morassem próximos, o encontro só aconteceu quando ambos estavam espiritualmente preparados.
Taís conheceu a Universal no Brasil. Desde cedo, ela frequentava a Igreja, mas tinha dificuldades na área amorosa. Participando da Terapia do Amor, ela identificou um padrão que se repetia em seus relacionamentos: a falta de amor-próprio. “Eu percebi que estava sempre aceitando migalhas de atenção”, diz. A partir disso, ela passou a se valorizar.
Diogo, por sua vez, mora no exterior desde 2018. Ele chegou à Universal em 2021, vindo de outra denominação, e ainda não tinha tido um encontro com Deus.
No momento certo
Em 2020, Taís foi para a Flórida, mas, após dois anos, teve que voltar ao Brasil. Nesse período, Diogo passou a participar das reuniões na Universal que Taís frequentava.
Quando Taís retornou à Flórida em 2024, Diogo já tinha recebido o Espírito Santo, estava ativo no Grupo de Evangelização e aí eles começaram a se encontrar com frequência, como Diogo conta: “Eu já tinha descoberto outra dimensão do amor, estava curado de traumas do passado e tinha a certeza de que em algum lugar desta Terra tinha alguém preparado por Deus para mim. Eu sempre via a Taís, como obreira, na porta da Igreja, recepcionando as pessoas com um sorriso lindo no rosto e isso começou a chamar a minha atenção”.
Taís explica que nunca perdeu a confiança em Deus. Ela estava bem consigo mesma e tinha colocado em oração as características que desejava no futuro companheiro.
Sorriso de Deus
O relacionamento começou de forma leve e segura. Em pouco tempo, ambos tiveram certeza de que estavam vivendo algo diferente. Uma semana após o início do namoro, Diogo a pediu em casamento. Apesar da surpresa, Taís decidiu esperar e o noivado ocorreu meses depois.
Durante o namoro e o noivado, o casal se fortaleceu com as palestras da Terapia do Amor e a leitura do livro Namoro Blindado. Após nove meses, entre namoro e noivado, eles se casaram na Universal de Pompano Beach em novembro de 2025. “Quando é de Deus, há tranquilidade e certeza”, diz Taís. Ela também destaca que o tempo de espera foi necessário: “Quem diria que o meu futuro marido morava a apenas oito minutos da minha casa? Só Deus mesmo para fazer essa obra”.
Diogo faz um resumo dessa experiência: “É algo que é puro, precioso e que não se encontra em qualquer lugar. E só tem uma maneira de viver isso: através do Senhor Jesus. Eu costumo dizer, carinhosamente, que ela é o sorriso de Deus para mim”.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo