A mulher que Deus idealizou
Para entendermos as mulheres de hoje, precisamos voltar ao Éden e à mulher que o Altíssimo criou
No paraíso que Deus criou, Adão vivia entre os animais, mas algo lhe faltava e Deus sabia disso. Ele fora criado para dominar, mas não para estar só (Gênesis 2:18). Ao dar nomes às criaturas, Adão percebeu que todos tinham o seu par, menos ele. Então, Deus o pôs em profundo sono e formou seu belo presente: Eva.
Gerada da costela do homem e chamada de auxiliadora idônea, Eva veio dele e para ele. Seu papel era ajudá-lo em tudo, inclusive mantê-lo perto de Deus. Já Adão responderia por tudo que acontecesse na Terra e com Eva – um fardo pesado que somente ela poderia aliviar.
Enquanto cada um cumpria o seu propósito, havia harmonia. Hoje, porém, muitas mulheres têm conflitos quanto ao próprio papel. Elas rejeitam a ideia de serem lideradas, sentem que viver para o marido as inferioriza e competem para provar seu valor, mas isso só aumenta sua infelicidade.
Se o homem costuma ver o todo e a mulher enxergar os pormenores, quando respeitadas, as diferenças entre eles os complementam. Ela administra sua própria vida, filhos e casa com talento singular; ele lidera a família, protege e provê. Mas atualmente muitas desejam que os homens assumam tarefas que cabem a elas, sobrecarregando-os e tirando-os do papel de líderes.
Para entender melhor esse ponto, pense em um barco em alto-mar: o capitão precisa estar focado, atento aos perigos e disposto a dar a vida pela tripulação. Ele confia que quem o auxilia está cuidando do conforto e do andamento de tudo. Assim, quando a tempestade chega, ele tem firmeza, garante a sobrevivência e é a voz que acalma. Essa é a voz, leitora, que você precisa ouvir quando se desespera, se preocupa e não vê saída para um problema.
Amiga, seu papel de auxiliadora idônea é crucial. Não é bom que você tire seu companheiro do papel dele nem sinta que seu papel é inferior. Só quando você se tornar essa luva que aquece e se encaixar às necessidades do seu companheiro terá, além de amor e respeito, o reconhecimento que deseja. A mulher idealizada por Deus é poderosa, não fraca.
Para saber como se tornar essa mulher, assista à série Mulheres da Bíblia, que está disponível em univervideo.com. Na plataforma, busque
temporada 1 (T1), episódio 1.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo