Ele descobriu que a namorada não é virgem

Imagem de capa - Ele descobriu que a namorada não é virgem

Durante o programa Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso orientaram um aluno que, por ser virgem, sentiu-se desconfortável ao descobrir que sua namorada já viveu experiências sexuais.

ALUNO – Estou namorando pela primeira vez e sou virgem. Já sabia que minha namorada, antes de ser da igreja, teve um relacionamento sério e relações sexuais. Eu não sei se isso é coisa de homem, mas é muito ruim imaginar minha parceira nesse sentido. Quando ela me contou que já teve relações, me senti muito incomodado e até pedi para que ela não entrasse em detalhes. Sou muito feliz com ela, nos damos muito bem em todos os sentidos e planejamos o nosso futuro juntos. É normal que eu me sinta incomodado? Quais dicas vocês podem me dar? Isso pode influenciar nosso relacionamento no futuro?

CRISTIANE – Parabéns por ser virgem. Isso quer dizer que você não foi na onda de que “nenhum homem pode ser virgem até se casar”.

RENATO – Foi bom você ter perguntado isso antes de se casar porque já conhecemos casos em que, depois da lua de mel, o marido fica extremamente chateado com a esposa por ter sido “enganado”. Ela não revelou ou contou isso muito próximo do casamento e ele não soube lidar com a nova informação. Você perguntou se é normal se sentir incomodado com essa informação e é totalmente normal. Afinal, ela é a pessoa que você ama e com quem pretende se casar. Qualquer pensamento sobre ela, não somente tendo sexo, mas nos braços de outro, incomodará você. Seria estranho se não o incomodasse. O que você tem que fazer a respeito disso é óbvio: evite perguntar quem é a pessoa, quantas vezes aconteceu e se ela gostou, pois isso pode ferir você.

CRISTIANE – Você fez certo ao pedir que ela não entrasse em detalhes. Até para uma mulher que foi traída, por exemplo, e que quer saber o que o marido fazia com a amante, esses detalhes machucam e não ajudam. Às vezes, é melhor você não saber mesmo dos detalhes porque isso não vai mudar nada.

RENATO – É como diz o ditado: “o que os olhos não veem, o coração não sente”. Se você ficar pedindo para ela contar o que aconteceu, você vai “ver” na sua mente e o seu coração vai sentir. Eu me lembro que eu namorava uma moça e, depois de um certo tempo, ela revelou que não era virgem. Eu não soube lidar com aquilo e fiquei mal. Mas hoje entendo que foi uma insegurança da minha parte, porque ela terminou com o outro e escolheu ficar comigo. Hoje eu falaria o seguinte: “Obrigado pela informação, prefiro a honestidade à mentira, mas vamos olhar para a frente”. Porém é importante você saber que isso só vai influenciar no seu relacionamento se você voltar nesse assunto e ficar se comparando e perguntando: “Fui melhor do que o outro?”. Se você der uma de bobo e infantil, vai influenciar. E você tem que ver a parte dela também: se foi um relacionamento que ela, volta e meia, relembra ou mantém contato com o ex, isso pode afetar a sua relação.

CRISTIANE – Se você não resolver isso dentro de você e passar insegurança para ela, quando vocês se casarem, você também vai se sentir inseguro no ato sexual e vai errar muito. Você pode até se esforçar, mas vai errar porque vai estar nervoso ou querer compensar ou ser melhor de alguma forma. Isso é uma coisa que você aprende com o tempo. Muitas pessoas que fazem sexo à la volonté pensam que sabem fazer bem, que são experts, mas na verdade não são porque não têm uma vida sexual saudável, aquela em que os dois sentem prazer. Não fique se comparando a esses homens que têm uma vida sexual ativa ou aos filmes em que tem encenação e gritaria. Não se compare e não passe insegurança. Você sobressai aos demais por ser virgem, pois foi forte, se controlou e se guardou. Isso tem muito valor.

RENATO – Não alimente a ideia de que ela vai ter mais experiência do que você. Como a Cristiane falou, a maioria das experiências casuais que as pessoas têm são ruins, especialmente para as mulheres. Você quer saber o que deve fazer para que sua esposa se esqueça da experiência com o ex? Assista Sexo em um Casamento Blindado, no univervideo.com, e você estará à frente de qualquer homem nesse mundo no quesito sexo. Aconselho que vejam a série antes de se casarem. Assim, quando chegarem nas núpcias, vocês irão se descobrir juntos e tratarão desse assunto com a alegria e a dignidade que ele merece.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: JGI/getty images