Como o Altar cura a alma?
Veja por meio da história de Rosilene, que planejava matar o assassino de seu marido
Nesta terça-feira (18), o propósito da “Caminhada da Fé” deu mais um passo rumo à “Fogueira Santa no Getsêmani“. Centenas de pessoas – entre membros, pastores e suas respectivas esposas – participaram presencialmente no Templo de Salomão.
O caminho para a cura da alma:
A programação continuou com o encontro entre Rosilene e Nilcilene. São duas mulheres que enfrentaram a dor de perder uma pessoa querida de maneira trágica.
- Primeiro, a manauara Rosilene contou os efeitos da mágoa em sua vida, que a fizeram definhar por dentro, com o tempo.
- “Caí em uma depressão profunda, tive síndrome do pânico, passei por psicólogos e psiquiatras. Não tinha forças nem para tomar banho sozinha. Então, comecei a ouvir vozes dizendo para eu me matar, me jogar da ponte”, recorda-se.
- Assim, ela saiu de carro em direção a uma ponte próxima, decidida a acabar com a própria vida. Mas, sem saber como, chegou à Igreja Universal: “Não sei como fui parar lá. Eu não conhecia a Universal, pois era de outra denominação. Mas entrei, conversei com o pastor e ele me passou uma fé diferente. E, depois de dois anos de tudo o que aconteceu, naquele dia, eu consegui dormir. Me batizei, comecei a frequentar as reuniões e ouvi falar da Fogueira Santa”, conta.
- Era a oportunidade que ela precisava para ser uma nova pessoa: “Eu tinha que ser uma mulher diferente. E só com o Espírito Santo eu poderia superar tudo aquilo. Eu me preparei para subir ao Altar. Lá, deixei a velha Rosilene. Deixei o ódio, a vingança e perdoei o rapaz. Disse o nome dele e que o perdoava. Eu já desci diferente. A dor que eu carregava tinha ido embora. Foi o melhor dia da minha vida”, revelou.
- A partir desse momento, sua vida mudou não só por dentro, mas por fora. Pouco tempo depois, ela conheceu seu atual esposo na Terapia do Amor.

“Se você resolve a sua alma, resolve a sua vida”:
A história de Rosilene nos revela que a cura da alma é o início para resolver a vida por inteiro. Durante a transmissão, o Bispo Adilson Silva explicou: “O marido dela não ressuscitou, o bandido não morreu, mas ela ficou – e está bem. Isso nos mostra que o problema não era a situação, mas estava dentro dela, era na alma. Quando ela entregou a mágoa no Altar, ficou vazia de si e deu lugar para o Espírito Santo entrar e fazer a obra”.
Igualmente, o Bispo Renato Cardoso acrescentou: “A alma dela foi agredida pela injustiça que sofreu, mas, no Altar, ela resolveu tudo. Perdoou, venceu a depressão, acreditou que podia ser feliz, se refez como mulher. E esta é a proposta desta Fogueira Santa, que pela primeira vez tem o foco na alma. O que sua alma realmente precisa? Ao longo desse propósito, Deus vai revelar qual é a maior necessidade da sua alma e, assim, você resolverá toda a sua vida”.

Faça isso:
Esteja nesta quarta-feira (19) no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima para participar do estudo sobre os “Mistérios do Getsêmani” e entender mais sobre este assunto.

Aproveite para assistir ao programa na íntegra abaixo:
Como assistir:
O programa é transmitido ao vivo de segunda-feira a sexta-feira, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo