Plot Delas: elas contaram (quase) tudo sobre 'Amor em Ruínas', nova série em produção

Aline Munhoz, Carolina Viel e Nanda Bezerra revelaram detalhes do processo de criação e os desafios da escrita

Imagem de capa - Plot Delas: elas contaram (quase) tudo sobre 'Amor em Ruínas', nova série em produção

No 21º episódio da segunda temporada do Plot Delas, exibido no último domingo (16/11) no Univer Vídeo, Marelis Brum conduziu o bate-papo com as integrantes da equipe de autoras das produções bíblicas da plataforma: Aline Munhoz, Carolina Viel e Nanda Bezerra. Durante o programa, as convidadas revelaram detalhes do processo de criação das séries e novelas, bem como os desafios enfrentados e as lições adquiridas ao longo da escrita.

Nova produção a caminho…

O foco da conversa esteve em um projeto finalizado recentemente pela equipe: Amor em Ruínas. A série baseada no livro de Oséias já está pré-produzida  e tem previsão de estreia para 2026.

Mesclando fatos históricos com os acontecimentos bíblicos, a trama exibirá a relação do profeta e de sua esposa, Gômer, definida pelas Escrituras como uma “mulher de prostituições” (Oséias 1:2). O casamento que resultou da obediência do profeta a uma ordem divina descreve também o relacionamento do Próprio Deus com o Seu povo. Como revelou a autora Cristiane Cardoso em suas redes sociais:

“‘Amor em Ruínas’ nasceu do livro de Oséias, e conta a história de um profeta que obedeceu a Deus de um jeito que poucos teriam coragem: casando-se com uma mulher de prostituições, para sentir o que o próprio Deus sente… Quando ama, insiste e perdoa, mesmo quando tudo está em ruínas.”

Plot Delas: elas contaram (quase) tudo sobre Amor em Ruínas, nova séria em produção

Como nunca antes visto

Diante do significado da trama, o projeto se destaca entre os anteriores pela profundidade dos ensinamentos. Enquanto Gômer ilustra a infidelidade do ser humano para com Deus, Oséias representa a paciência, o amor e o zelo do Altíssimo em relação à humanidade.

Justamente por isso que, segundo Carolina Viel, é uma das produções mais íntimas já executadas: “É um projeto muito pessoal, nos enxergamos muito nele. Em algum momento todos irão se enxergar na Gômer…”.

Além disso, Aline Munhoz revelou que a série também conduzirá o público a entender a maneira como Deus vê a cada um.

“Nós somos o povo, então, estamos nessa história. E não tem como estar nessa história e não enxergar como Deus olha para você”, afirmou.

Toda obra tem seus desafios

Ainda, as autoras abordaram os desafios encarados durante o desenvolvimento da escrita dos episódios. Nanda Bezerra confessou que a parte mais difícil do processo é não se autossabotar. Todos, em diferentes atividades, estão sujeitos a não se sentir capaz de realizar algo, ainda mais diante de uma missão tão importante.

No entanto, a atitude de assumir esse pensamento como verdade impede até mesmo Deus de agir em seu favor, oferecendo o auxílio e a inspiração necessária. “O que mais atrapalha é quando eu ‘atrapalho’ Deus de me ensinar, quando eu começo a pensar que não vou conseguir, e isso é uma lição para muita gente”, frisou.

Carolina também passou por experiências semelhantes, mas os momentos de dificuldade serviram para aproximá-la do Autor. “No início tiveram muitas frustrações, mas eu vejo que essas frustrações me fizeram depender cada vez mais de Deus”, contou.

O apoio interno

Por fim, todas concordaram que o apoio das autoras envolvidas na obra foi essencial para despertar o melhor da produção e, assim, cumprir com o objetivo maior do projeto: o ganho de almas.

Para mais

Acesse o univervideo.com e assista ao episódio completo.

A saber, você também pode acompanhar novos episódios do Plot Delas todos os domingos, às 17h, no Univer Vídeo, e fique por dentro dos bastidores das séries e novelas bíblicas da plataforma.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: Reprodução Univer Vídeo