"Caravana da Fé", em Minas Gerais, passa por Contagem
Milhares de pessoas se reuniram na Universal do bairro Eldorado para receber a Plenitude do Altíssimo
A ‘Noite da Plenitude’ chegou ao bairro Eldorado, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira (12), na Universal, para participar de mais uma edição da ‘Caravana da Fé‘ pelo estado de Minas Gerais.
Como ser livre da dor da alma:
“Nós viemos com a missão de trazer a Plenitude da bênção de Deus, ou seja, o que tem faltado na sua vida e que só Ele pode acrescentar. O Evangelho tem a resposta que você precisa, mas, para ela chegar até você, é necessário ouvir, crer e se entregar a esta Palavra, para ter essa vida plena”, iniciou o Bispo Renato Cardoso.
Ele lembrou o momento em que Jesus estava no Monte das Oliveiras, prestes a ser preso.
“Nesse momento, Ele vivia a fase mais difícil — não apenas pela dor física, afinal seria espancado, torturado e morto —, mas pela principal dor, que era na alma: uma profunda angústia, pois Ele já estava atraindo para si todo o pecado da humanidade. Ele levou o castigo que deveríamos receber pelos nossos pecados, se tornou pecador em nosso lugar, absorveu toda essa maldição como uma esponja e lidou com isso orando.
Talvez, você carregue um vazio dentro de si, a perda de algo ou de alguém, uma decepção. Para lidar com essa dor, vamos fazer o que Ele fez: vamos orar e entregar essa tristeza, esse luto, essa dor ao Pai”, ensinou o Bispo.

Jesus no Getsêmani:
Logo após a oração, o Bispo continuou a explicação sobre Jesus ter escolhido aquele lugar, o Getsêmani, para ser preso, julgado, torturado e crucificado.
“Getsêmani significa ‘prensa do azeite’. E lá, Ele começou a ser pressionado, se esvaziou completamente da Sua vontade e entregou 100% de si para fazer a vontade do Pai. Ali, Ele deu o exemplo de como devemos reagir diante das situações que nos pressionam: abrir mão da nossa vontade e crer que a vontade do Pai é a melhor para nós”, refletiu.
Quem é você durante a pressão?
A grande pergunta é: como você reage na hora da pressão? O que sai de você quando a vida te aperta?
“Todos nós vamos passar pelo Getsêmani em vários momentos da vida, ao longo dos anos. Assim como a azeitona responde à pressão liberando azeite, nós revelamos o que existe dentro de nós diante das dificuldades. É na pressão que a pessoa revela o que está dentro de si. Quer conhecer alguém? Veja como ela reage na pressão, no calor da batalha, na injustiça, nas lutas. É ali que ela se revela”, afirmou.
Para entender melhor como funciona esse processo do azeite, assista ao vídeo abaixo:
Experiência pessoal
Ainda durante o encontro, o Bispo Renato e sua esposa, Cristiane, exemplificaram com uma experiência pessoal.
“Uma das maiores pressões que vivemos foi no casamento, quando, durante uma briga (e foram 12 anos brigando pelos mesmos problemas), Cristiane me disse: ‘Olha, se for para continuar assim, eu não quero mais, quero me separar.’ Naquele momento, a situação nos espremeu, mas dentro de nós havia o azeite — o Espírito Santo. Então, Ele nos deu forças para reagir corretamente. Muitas pessoas, quando pressionadas, reagem com frustração, brigas e agressões. Mas, quando há o Espírito Santo, a reação é diferente”, contou.

Mesmo com o Espírito Santo, a pessoa sente raiva ou tristeza, mas tem discernimento, e foi o que aconteceu com o casal.
“Nós, finalmente, resolvemos os problemas e hoje entendemos que aquela pressão foi o instrumento para gerar a solução, não só para o nosso casamento, mas para milhões de outros. O azeite que curou o nosso casamento tem fluído para abençoar casamentos no Brasil e no mundo. Agora, reflita: isso tem acontecido com você? As pressões estão tirando o melhor ou o pior de você?”, questionou.
Veja mais:
Confira, também, outros momentos desta visita e depoimentos de quem participou deste encontro de fé e poder clicando aqui.
Veja como foram os encontros anteriores clicando aqui.
E, também, confira a programação dos próximos encontros desta semana e esteja conosco:
Quinta-feira, 13 de novembro: Belo Horizonte, às 19h30 – Avenida Olegário Maciel, 1329, Lourdes.
Sexta-feira, 14 de novembro: Juiz de Fora, às 19h – Avenida Francisco Bernardino, 273, Centro.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo