A distância não impediu a união deles

Manoel e Patrícia Cardoso aprenderam na Terapia do Amor sobre a importância de colocar a vida amorosa nas mãos de Deus

Imagem de capa - A distância não impediu a união deles

O vendedor Manoel Cardoso, de 28 anos, nunca tinha vivido um relacionamento sério quando conheceu a Universal depois de aceitar o convite de um amigo. Na igreja, ele aprendeu a ter um relacionamento com Deus e percebeu a importância de deixar que Ele guiasse suas escolhas.

Um dia, Manoel saiu de Araçuaí (MG) e viajou 235 quilômetros para conhecer a sede da Universal de seu bloco, em Teófilo Otoni (MG). Foi quando ele viu Patrícia Cardoso, advogada de 25 anos, pela primeira vez. Ela cresceu na igreja e confiava que Deus lhe mostraria o melhor caminho na vida amorosa.

Amigos deram uma ajudinha

Ambos participavam da Terapia do Amor e aprenderam que o amor inteligente é construído com base na confiança e na entrega total a Deus e sem ansiedade. “Alguns meses depois, amigos em comum comentaram que nós combinávamos e me passaram o telefone dela. A partir daí, oramos pedindo a direção de Deus, buscamos a orientação de nossos pastores e, depois, começamos a conversar com o propósito de nos conhecermos”, conta Manoel.

O namoro deles foi a distância, mas todos os meses ele viajava para a cidade dela. Em seis meses, eles noivaram e, um ano depois, se casaram. O casamento civil ocorreu em março de 2023 e a bênção do Altar, em 29 de abril do mesmo ano. “Durante todo o nosso relacionamento, mantivemos uma vida de oração, fizemos propósitos e colocamos tudo diante de Deus. A paz foi a maior confirmação de que a relação era da vontade de Deus e por isso oficializamos a nossa união”, diz Manoel.

O diálogo é o segredo deles

Com histórias e criações diferentes, o início do casamento foi marcado por desentendimentos, mas eles aprenderam a conversar, a ouvir e a compreender o ponto de vista um do outro. Para eles, a oração e o investimento individual no relacionamento com Deus também ajudaram para que tudo fluísse com leveza e amor.

Manoel destaca que Deus é a base do relacionamento e da família que ele e Patrícia decidiram construir juntos: “É nEle que encontramos sabedoria, paciência, amor e direção para todas as áreas da vida. Quando buscamos estar em comunhão com Deus, tudo se alinha e as decisões se tornam mais claras, os conflitos são resolvidos com maturidade e o amor cresce de forma verdadeira e duradoura”. Eles servem a Deus voluntariamente e, recentemente, tornaram-se pais de João Gabriel.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Cedidas