Ela está entre o ex e o atual

Imagem de capa - Ela está entre o ex e o atual

Durante o programa Escola do Amor Responde, a aluna Carla revelou ao casal blindado Renato e Cristiane Cardoso que o ex-namorado dela ressurgiu depois de três anos de um término doloroso e pediu para voltar. Ela já está em um novo relacionamento e mora junto com o atual namorado há nove meses. Mesmo se dando bem com o atual, ela contou que sempre quis reatar o namoro com o ex e, por isso, está confusa com seus sentimentos.

CARLA – Um ex-namorado reapareceu depois de três anos e me pediu para voltar. Sofri muito na época em que nos separamos. Hoje, moro com outro homem há nove meses e ele é muito bom para mim, é um amor tranquilo. Eu sempre quis que o outro voltasse, o que eu faço?

CRISTIANE – Primeira regra: se você ainda gosta do seu ex, não namore outra pessoa e muito menos vá morar com o novo namorado. Você não pode entrar em nenhum relacionamento enquanto tiver sentimentos por outra pessoa que não seja a pessoa do relacionamento que você quer. Por que você entrou nesse relacionamento? Provavelmente, por carência. A mulher está carente, sozinha, aí surge alguém que tem interesse nela e ela pensa: “Está bom, eu moro com você”. Depois que está como ele, ela não sabe o que fazer, porque o rapaz não fez nada de errado, ele errou em amar alguém carente.

RENATO – Na verdade, ele errou ao levá-la para casa sem se casar, por entrar em um relacionamento improvisado, e ele vai pagar o preço por isso também, pois, sem conhecê-la, sem ter certeza de quem estava levando para casa, trocou gato por lebre. Sua atitude é injusta, Carla. Você o enganou e está enganando a si mesma. Você está totalmente confusa, não sabe o que quer. E, quando não sabemos o que queremos, qualquer coisa serve. Devido aos seus sentimentos, você sofreu quando rompeu com o seu ex, entrou em um relacionamento sem gostar da pessoa e agora está confusa entre um e outro. Deixe os sentimentos de lado e use a cabeça, que foi feita para pensar. Vamos olhar os fatos: seu ex sumiu da sua vida há três anos e você sofreu muito na época. Você não diz o porquê ou como isso ocorreu, mas imagino que ele a fez sofrer. Agora, mesmo sabendo que você está morando com outro, ele tenta seduzi-la para voltar com ele. Será que esse homem serve para você? Será que isso vai lhe fazer bem e feliz? Na verdade, você não tem que estar nem com o ex nem com o atual, a menos que você resolva esses sentimentos pelo seu ex e volte os seus sentimentos totalmente para o homem com quem você está e decida fazer desse relacionamento algo bom. Do contrário, você tem que sair desse relacionamento e se curar, para depois pensar em procurar alguém.

CRISTIANE – Você não está em condição de estar no relacionamento atual, você mostra que não está com o coração nele. Você nos perguntou o que fazer e a resposta é: não entre em nenhum relacionamento agora. Você precisa de ajuda, de cura. Se você não tiver os pés no chão, vai ficar igual um macaco, pulando de galho em galho, de relação em relação. Dê um tempo e se cuide para depois ser uma esposa para alguém.

RENATO – Se não se curar, você vai continuar perdendo tempo da sua vida. Você é o tipo de pessoa que, quando chega perto dos 40 anos, olha para trás e pensa: “Perdi os melhores anos da minha vida, estou sozinha ainda, divorciada”. Por quê? Porque você errou lá atrás, desperdiçou tempo com relacionamentos que não dariam em nada e insistiu no que não dava certo. É isso o que você está fazendo, Carla. Ouça o que estamos dizendo: o seu ex não vale o que você espera e o seu atual precisa que você seja justa.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: gettyimages