Fé inteligente envolve obediência à Palavra de Deus
A benção de Deus é a Palavra dEle empenhada. Quem crê nEla recebe o cumprimento das Suas promessas. Mas essa fé se manifesta por meio da obediência e isso requer entender que crer na Palavra de Deus envolve praticar o que ela ensina. Sem obediência, a pessoa acaba colhendo os frutos amargos da desobediência.
Vemos isso pela história de Jacó, que mesmo tendo a benção de Isaque, sofreu muito. Ele não sofreu pela falta de benção, mas, sim, pela ausência de sua obediência à Palavra de Deus.
Muitas pessoas conhecem as promessas de Deus e, ainda assim, continuam sofrendo. Há aquelas que não entendem o motivo disso. E não é porque Deus é injusto ou não ouviu suas orações. Muitas vezes é porque estão na igreja, O honram com os lábios, mas seus corações estão distantes dEle (Mateus 15:8).
Honrar a Deus com os lábios é viver uma fé religiosa, que não faz diferença nenhuma na vida da pessoa e que não manifesta as bênçãos de Deus. E de que adianta devolver dízimos, dar ofertas e estar nas reuniões na Igreja, mas ter seus desejos e pensamentos longe de Deus?
Então, se você está na Igreja e não recebe as bênçãos de Deus nem mesmo o Espírito Santo, entenda que isso não é uma punição dEle. Na verdade, você pode estar colhendo os frutos daquilo que vem plantando. É o que a Bíblia descreve em Gálatas 6:7: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
Por isso, não brinque com a Palavra de Deus. Ou você A obedece e colhe frutos bons, ou, por meio da desobediência, colherá o que é mal.
Avalie como está a sua vida com Deus, seja honesto e sincero. Se até aqui você tem vivido uma fé religiosa e plantado o que é mal, arrependa-se e comece a obedecer a Palavra de Deus. Assim você terá uma fé inteligente, baseada na obediência, e estará pronto para receber as bênçãos que Ele tem para sua vida.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
-
Na Rede Aleluia de rádio
-
Na plataforma de streaming Univer Vídeo
-
Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
-
Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI; e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo