Esse foi o Quebrada City: A Resposta

A nova edição do encontro organizado pelo Universal Socioeducativo uniu arte e fé para falar de recomeço

Imagem de capa - Esse foi o Quebrada City: A Resposta

No dia 21 de setembro, o palco da Fábrica de Cultura Parque Belém, na zona leste de São Paulo, recebeu mais uma edição do Quebrada City.

O evento promovido pelo projeto Universal Socioeducativo (USE) reuniu adolescentes abrigados em orfanatos, além de internos e ex-internos da Fundação Casa em uma tarde de arte, fé e oportunidade de recomeço.

Fora a capital paulista, outros estados brasileiros – como Bahia e Rio Grande do Sul – receberam o evento.

Ao todo, mais de 7 mil pessoas compareceram e cerca de 8 mil jovens em processo de ressocialização acompanharam por transmissão exibida em unidades socioeducativas.

 A arte ensina

Vale lembrar que a edição de 2025 do Quebrada City teve como tema “A Resposta”, reforçando a ideia de que toda decisão gera consequências e quando escolhemos fazer o certo, a resposta se manifesta em forma de superação e transformação.

Ainda, em virtude de reforçar esse entendimento, os voluntários do USE encenaram uma peça teatral que iluminou o palco da Fábrica de Cultura com uma história pertinente à proposta do encontro.

Além disso, a programação também contou com apresentações de dança, rap e muita música, criando um ambiente de reflexão através da arte.

Conheça mais sobre o projeto

O Universal Socioeducativo também conta com inúmeras iniciativas voltadas a crianças e adolescentes vulneráveis. É possível acompanhar as suas ações e eventos por meio de suas redes sociais oficias.

Ademais, clique aqui e seja redirecionado à sua página principal.

Por fim, confira também as demais ações sociais realizadas pela Universal e seus grupos acessando o Portal Universal.org

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas