Novos templos da Universal no Rio Grande do Norte
Após 45 anos da chegada ao Estado, a Universal continua a cumprir a missão de propagar o Evangelho aos potiguares. Em 2024, quatro templos mudaram de endereço ou receberam melhorias
A Igreja Universal chegou ao Rio Grande do Norte, localizado na região Nordeste do Brasil, na década de 1980. Atualmente, ela realiza seu trabalho evangelístico por meio de 145 templos espalhados nos mais de 52 mil quilômetros quadrados de extensão do Estado.
Vencendo barreiras
O Bispo Lindomar Santos, atual responsável pelo trabalho evangelístico no Rio Grande do Norte, destaca que os maiores problemas que afetam a população regional são a depressão, os vícios e a falta de estrutura financeira, o que leva muitas pessoas a viverem na miséria. Segundo ele, há ainda as barreiras culturais: “Em algumas regiões, o tradicionalismo religioso acaba sendo uma barreira. Além disso, o preconceito contra a Universal também dificulta o avanço do evangelismo. Mas as dificuldades não nos intimidaram e, por meio de um trabalho sério e focado, temos vencido as barreiras e visto bons resultados na vida das pessoas”.
Trabalho movido por amor e fé
Para vencer as limitações locais e ver as necessidades das pessoas atendidas, os voluntários da Universal, movidos pelo amor e pela Palavra de Deus, têm procurado se aproximar das comunidades por meio de palavras de acolhimento levadas adiante durante eventos e visitas a residências e até a hospitais. “A evangelização nas ruas, o uso das redes sociais, as transmissões ao vivo de programas de televisão e rádio e as reuniões também ajudam a levar a mensagem de fé a quem está distante”, detalha o Bispo.
Novos “pontos de luz”
Segundo o Bispo, a oração de todos os servos na região tem sido para que cada Igreja seja um “ponto de luz” para iluminar a vida das pessoas que estão cansadas e oprimidas, uma vez que a Universal é um lugar que oferece às pessoas a chance de conhecer a fé que produz transformação de vida. Por isso, em 2024, os municípios de Apodi, São Miguel, São Paulo de Potengi e Parnamirim tiveram templos reinaugurados em novos endereços. “Essas trocas foram feitas visando a uma localização e a uma acomodação melhores para os moradores. Um templo bem localizado e com uma boa estrutura ajuda no trabalho evangelístico. Assim, os novos endereços se tornaram pontos de transformação de vidas”, diz.
Cumprindo o “Ide”
O maior incentivo para que a Palavra de Deus seja pregada é o cumprimento da ordem deixada pelo Senhor Jesus, registrada na passagem bíblica de Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. O Bispo Lindomar Santos conclui: “O que nos move é o amor pelas almas. Por isso, nosso clamor é para que o povo potiguar conheça a verdadeira libertação e que saiba que o Senhor Jesus é o nosso Senhor”.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo