A Justiça de Deus começa quando você dá o primeiro passo

Mensagem do Bispo Renato e testemunhos reais mostram que o milagre acontece após uma atitude prática de fé

Imagem de capa - A Justiça de Deus começa quando você dá o primeiro passo

Durante a programação especial da Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa da Justiça desta sexta-feira (18), transmitida do Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso fez um forte chamado à fé inteligente. O Bispo explicou que a Justiça de Deus é a forma como Ele se revela na Terra. E citou Isaías 26.9: “Porque, havendo os teus juízos na Terra, os moradores do mundo aprendem justiça.”

Deus age quando há clamor

Segundo o Bispo, muitos desacreditam da justiça por causa do mal que presenciam todos os dias. No entanto, ele deixou claro que Deus continua procurando aqueles que clamam a Ele de dia e de noite, pedindo justiça com fé e sinceridade.

“Quando você clama, você liga a sua necessidade com a vontade de Deus de agir. É por isso que tantas pessoas estão vendo a Justiça dEle acontecer em suas vidas”, declarou.

Testemunhos comprovam que a fé funciona

Nas últimas semanas, a programação da Fogueira Santa exibiu dezenas de testemunhos impressionantes. Pessoas que enfrentaram doenças incuráveis, perdas financeiras, traições e até o afastamento da fé. Mas encontraram uma nova vida depois que clamaram, sacrificaram e confiaram na Justiça de Deus.

O Bispo Renato destacou um ensinamento crucial:

“Os testemunhos sempre falam o que a pessoa fez — antes de contar o que Deus fez. Ou seja, Deus só faz a parte dEle depois que cada um faz a sua.”

Por isso, ele alertou:

“Se você apenas se emocionar, chorar ou aplaudir, mas não praticar a fé como eles praticaram, você não verá o mesmo resultado.”

A direção para este domingo

Dessa forma, o Bispo orientou a todos para uma ação de fé neste terceiro Domingo da Justiça (20 de julho). Ele pediu que cada pessoa escreva em um papel qual foi o mal que sofreu ou está enfrentando, incluindo a frase: “O mal que virá para o meu bem”. Logo abaixo, deve-se anotar a referência bíblica de Gênesis 50.20: “Vós intentastes o mal contra mim, porém Deus o intentou para bem.”

Esse papel será levado ao Altar como um ato de fé, representando um julgamento diante do Justo Juiz.

“Assim como aconteceu com José, que foi de escravo a governador, o mal que parecia o fim se transformará no seu maior testemunho — se você fizer a sua parte”, afirmou.

Assuma a fé, não o vitimismo

Por fim, o Bispo foi direto ao falar com quem está sofrendo:

“Pare com os porquês. Deixe de lamentar. O vitimismo não resolve nada. Use a sua fé. Veja o mal que lhe aconteceu como a oportunidade para Deus fazer justiça em sua vida.”

Neste domingo, 20 de julho, leve seu pedido até o Altar em uma Igreja Universal. No Templo de Salomão, os encontros serão às 7h com o Bispo Adilson, às 9h30 com o Bispo Renato e às 18h com o Bispo Jadson.

A decisão é sua. A Justiça de Deus já está em movimento. E você pode ser o próximo testemunho.

Assista abaixo a Caminhada da Fé na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução