"Deixei de acreditar no amor"

Depois de ser traído e ter seus sonhos arruinados, Denes da Silva escreveu uma nova história ao lado de Andressa de Sousa com a ajuda do aplicativo Quero Te Conhecer

Imagem de capa - "Deixei de acreditar no amor"

Na tentativa de ser feliz e realizar seu grande sonho de se casar e constituir uma família, o técnico de enfermagem Denes da Silva, que hoje tem 37 anos, transformou toda a sua vida ao conhecer uma pessoa pela internet. Em apenas um mês, ele se mudou de Brasília para o Ceará, pois confiava que realizaria seu desejo de ser feliz na vida a dois.

Contudo a realidade não correspondeu ao seu planejamento. O relacionamento durou cerca de três anos, período que foi marcado por situações conturbadas, brigas e ciúmes e que chegou ao fim depois de uma traição. “A infidelidade dela resultou em uma gravidez e a decepção foi profunda. Deixei de acreditar no amor e na possibilidade de encontrar alguém que me fizesse bem”, conta.

Consertando o que foi quebrado

Com os sonhos arruinados e o “coração quebrado”, Denes se lembrou de algumas palestras da Terapia do Amor, reunião que ele já tinha frequentado. “Voltei a participar das palestras, pois sabia que, por meio delas, poderia receber ajuda para superar aquele momento. E foi o que aconteceu. Consegui superar meus traumas e lidar com as bagagens que carregava, pois, antes de tudo, conheci o Autor do Amor”, afirma.

Um amor a distância

Depois de aprender a lidar com o passado e se sentir bem consigo mesmo, Denes entendeu que era o momento certo para iniciar um novo relacionamento. Por meio do aplicativo Quero Te Conhecer, ele começou a conversar com a professora Andressa Ravenna de Sousa, de 32 anos, que morava a mais de 500 quilômetros de distância. Ela também frequentava a Terapia do Amor e, graças aos ensinamentos adquiridos em cada encontro, aproveitou o tempo como solteira para investir em si mesma e se preparar para fazer outra pessoa feliz. “Nosso namoro durou pouco mais de um ano e foi um período muito bom. Como eu nunca tinha namorado antes, aproveitamos esse tempo para nos conhecermos ao máximo, alinhando expectativas e objetivos”, diz Andressa.

A bênção matrimonial

Após esse período, em agosto de 2022, Denes e Andressa receberam a bênção matrimonial no Altar de Deus na Universal do Parque Piauí, localizada em Teresina, capital piauiense. Ela compartilha como foi essa experiência: “Meu sonho era me casar no Altar de Deus. Costumo dizer que o que acontece no Altar nunca é esquecido”.

A concretização de uma promessa

O casal confirma que a bênção recebida naquele dia permanece na vida a dois até hoje. “Temos um casamento abençoado, com um amor que vem da fé, concretizando o que Deus prometeu. Eu não troco meu casamento pela vida de solteiro. Hoje somos o cordão de três dobras e temos paz, respeito e amor”, conclui Denes.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas