Pare de culpar Deus por suas encrencas

Imagem de capa - Pare de culpar Deus por suas encrencas

Uma verdade que ninguém admite é que, no seu interior mais profundo, o ser humano não quer que Deus exista. Isso acontece porque ele não quer receber ordens nem ter alguém acima dele dizendo como ele tem que viver.

A realidade é que o ser humano gostaria de ser um deus, mas não de ter Deus acima dele. O Próprio Altíssimo disse isso por meio do profeta Ezequiel, ao ver a condição espiritual de Israel, que O tinha abandonado: “… Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a Terra” (Ezequiel 8:12).

O texto cita os anciãos da casa de Israel, pessoas que eram vistas como referência pelo conhecimento adquirido com o passar do tempo. Eles, que deveriam ensinar o povo, estavam praticando a idolatria escondidos, criando seus próprios deuses à sua própria imagem e semelhança e ainda se justificavam dizendo que o Senhor tinha abandonado a Terra.

Quando o ser humano não quer se submeter ao verdadeiro e único Deus, ele cria um senhor para si mesmo, que vai aceitá-lo como ele é e satisfazer seus gostos e caprichos.

Como na época dos anciãos de Israel, ainda hoje o ser humano cria deuses enquanto coloca a culpa em Deus pelo sofrimento causado pela sociedade atual. As pessoas aprontam, fazem tudo ao contrário do que Deus ensina e ainda O culpam pelo resultado que obtêm.

Vamos parar de culpar Deus pelas bagunças que nós mesmos fazemos e assumir nossa responsabilidade, pois é o mais justo, limpo e honesto a fazer.

Quando uma pessoa assume a sua fé em Deus, ela precisa submeter-se a Ele e prestar contas de seus comportamentos e escolhas. Mas isso, contudo, não é ruim – aliás, é o melhor a fazer, pois, se não vivermos por Suas leis, quando formos julgados, seremos achados em falta e lançados no inferno.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: PeopleImages/getty images