"A gente se engana achando que o carnaval vai nos satisfazer”

Conheça a história de Manoel Leoncio

Imagem de capa - "A gente se engana achando que o carnaval vai nos satisfazer”

Para Manoel Leoncio, o carnaval era o auge da diversão. Desde as primeiras horas da manhã, já estava reunido com os amigos, bebendo e usando drogas.

Situação:

A cada carnaval era sempre a mesma coisa: excessos, confusões e arrependimento. O que parecia ser alegria logo se transformava em um vazio ainda maior.

“Muitas vezes, saía com mulheres e, no outro dia, nem lembrava quem eram. Gastava todo o meu dinheiro, pegava cheque especial, fazia empréstimo com amigos. E no final da festa, eu voltava para casa sem nada – sem dinheiro e sem sentido para viver”, contou.

O pior momento veio quando ele teve uma overdose. Mas ele não lembrava de nada. Foi ali que a ficha começou a cair. E então fez um pedido sincero a Deus: “Se o Senhor me der só mais uma chance, eu vou fazer tudo diferente.”

Mudança de vida:

Pouco tempo depois, veio um convite inesperado: “Fui chamado para uma ‘Festa do Espírito’. Eu era acostumado com a festa da carne, e ela nunca mudou minha vida. Mas esse convite era diferente.”

Quando soube que a festa aconteceria na Igreja Universal, sentiu raiva e resistência, mas mesmo assim decidiu ir e, naquele dia, tudo mudou. O carnaval que ele tanto amava morreu ali: “Aquele dia, eu morri para o carnaval e comecei uma nova vida com Deus.”

Assista ao testemunho completo:

Carnaval é coisa espiritual:

Enquanto muitos se preparam para curtir dias de festa, com blocos de rua, desfiles carnavalescos e eventos espalhados por todo o País, há também aqueles que preferem dedicar esse período a momentos de espiritualidade e reflexão para buscar a verdadeira felicidade e algo que não seja passageiro.

Pensando nisso, a Universal organizou uma programação especial para quem busca proteção e fortalecimento espiritual.

De 27 de fevereiro a 5 de março, você e sua família estão convidados a participar desse momento de fé no Templo de Salomão ou em uma Igreja Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução