Vítimas das enchentes no Jardim Pantanal recebem ajuda humanitária

Ação amparou 285 pessoas com doações de água mineral, kits de higiene e marmitas

Imagem de capa - Vítimas das enchentes no Jardim Pantanal recebem ajuda humanitária

A região do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, foi duramente atingida pelas fortes chuvas que assolaram a capital no início de fevereiro. Por conta dessa situação, o programa Unisocial realizou uma mobilização para arrecadar donativos e, nos dias seguintes, levou ajuda humanitária às famílias necessitadas. Somente na primeira semana de fevereiro a iniciativa beneficiou 285 pessoas, com o apoio de 72 voluntários.

Naquela semana, foram distribuídos 1,7 mil litros de água, 700 kits de higiene, 150 marmitas, além de lanches, roupas e brinquedos para as crianças. A ação aconteceu nas escola municipal Mururés e na estadual Heckel Tavares, que abriram suas portas para acolher as vítimas das enchentes.

Vítimas das enchentes no Jardim Pantanal recebem ajuda humanitáriaLocalizado em uma área de várzea do rio Tietê, o Jardim Pantanal enfrenta inundações recorrentes, o que afeta diretamente seus moradores. Além das doações, os voluntários ofereceram aferição de pressão, apoio emocional e momentos de lazer para as crianças, proporcionando ajuda material, conforto e esperança.

Doraci Rodrigues relata que, por causa das chuvas intensas e do nível de água que atingiu sua casa, ela perdeu todos os móveis e eletrodomésticos. “Foram dias de angústia e sofrimento ao lado da minha família e dos outros moradores que estavam na mesma situação”, lembra. Ela afirma que, além do apoio social, a palavra que recebeu também a ajudou: “Eu me senti aliviada e com ânimo para recomeçar, mesmo diante desse momento difícil”.

Força-tarefa

O responsável pela ação, Valdinei Ribeiro, conta que, assim que o programa social tomou conhecimento da gravidade do cenário no bairro, mobilizou imediatamente seus voluntários para arrecadar donativos e garantir que a ajuda chegasse o mais rápido possível. “Vamos continuar unindo forças nessa ação de extrema necessidade até que a situação se normalize”, afirmou.

“Permaneceremos recebendo doações e seguiremos com as arrecadações. Teremos um longo trabalho pela frente para ajudar essas pessoas e toda ajuda
é bem-vinda”, concluiu.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

UNIcom / Fotos: Cedidas