O que há por trás do brilho do Carnaval?

Leia e saiba como se manter protegido do mal

Imagem de capa - O que há por trás do brilho do Carnaval?

Os preparativos para festa de Carnaval começam meses antes do evento. Fantasias luxuosas, carros alegóricos grandiosos, músicas animadas e coreografias ensaiadas fazem parte desse show que atrai milhões de pessoas.

Cidades como Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são os principais destinos para os foliões, seja para acompanhar os desfiles ou participar dos bloquinhos de rua. No entanto, por trás do brilho, da música e da alegria contagiante, existe uma realidade sombria que se intensifica durante esse período festivo.

A outra face do Carnaval:

Contudo, nem tudo é festa. Com grandes aglomerações e o consumo excessivo de álcool e drogas, a criminalidade também aumenta. Furtos, roubos e agressões se tornam frequentes. Outro problema grave é o crescimento dos casos de violência sexual. O clima de permissividade, muitas vezes associado ao uso de bebidas e substâncias, faz com que muitas pessoas ultrapassem limites e desrespeitem o corpo e a autonomia do outro.

Além da violência, há também o aumento dos casos de doenças sexualmente transmissíveis. O Carnaval é um período marcado por relações casuais, muitas vezes desprotegidas, o que contribui para a disseminação de vírus como HIV e outras DSTs.

Confira na matéria abaixo:

 

Como estar protegido destes males?

Para manter-se protegido contra esta carga espiritual negativa, é preciso aumentar suas defesas. Por isso, a Universal promoverá reuniões especiais para quem busca proteção e fortalecimento espiritual.

Confira a agenda:

  • 1º de março (sábado) – Uma forte intercessão em jejum por sua vida, às 7h e às 10h, na reunião do Jejum dos Impossíveis.
  • 2 de março (domingo) – A Bênção da Porta Nova, às 7h, 9h30 e às 18h, a 4ª porta da bênção das 7 Portas de Jerusalém.
  • 3 de março (segunda-feira) – A bênção para os profissionais do transporte, com a unção de proteção em todos os veículos, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e às 22h, na reunião da Prosperidade com Deus.
  • 4 de março (terça-feira) – Reunião da Cura Divina, às 10h, 15h e às 18h.
  • 5 de março (quarta-feira) – Uma grande festa espiritual, às 7h, 10h, 12h, 15h e às 20h, na reunião da Festa do Espírito.

Você também deve comparecer o maior número de vezes possível à igreja, para fortalecer sua fé e ter intimidade com Deus. Encontre aqui o endereço da Universal mais próxima de sua casa.

Esta matéria lhe ajudou? Compartilhe em suas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock