“O carnaval é só um tapa-buraco”

Conheça a história de Vilanir Oliveira

Imagem de capa - “O carnaval é só um tapa-buraco”

Vilanir Oliveira parecia feliz. As pessoas a viam rindo, dançando, bebendo e quem olhava achava que ela era muito feliz. Mas, por trás da aparência de alegria, havia um vazio profundo que nem a melhor festa conseguia preencher.

Situação:

O carnaval, que começou como uma tradição familiar, se tornou um momento de fuga. Tudo parecia animado durante a festa: roupas novas, produção especial, risadas e diversão. Mas bastava a festa acabar para a realidade bater de frente.

“Quando a gente não ia para os bloquinhos, trazia os bloquinhos para dentro de casa”, afirmou. Essa era a desculpa perfeita para se distrair dos problemas.

Mas e depois?

“Depois desse período havia as brigas, as discussões… A gente queria passar para as pessoas aquela sensação de felicidade, mas dentro da gente, quando chegava em casa, quando ia dormir, era totalmente diferente”, continuou.

E assim o casamento dela estava se destruindo. O desespero era tão grande que Vilanir acreditava que não havia mais saída, e pensou em tirar a própria vida.

Mudança de vida:

No auge do desespero, ela fez um pedido sincero a Deus. E então, uma lembrança veio à mente: “Somente Deus salva, somente Deus preenche o vazio.”

Assim, decidiu voltar para a Igreja Universal, onde já havia estado antes e sabia que lá tinha a verdadeira paz. E dessa vez, ela se entregou por completo. Se batizou, se dedicou a obedecer e, finalmente, recebeu o Espírito Santo.

Hoje, sua vida é outra, como ela destacou: “Agora, quando eu sorrio é porque estou feliz de verdade. Não é um semblante falso, não é forçado. Tudo aquilo que eu mais queria, a paz e alegria verdadeira, eu encontrei no Espírito Santo.”

Assista ao testemunho completo:

Carnaval é coisa espiritual:

Enquanto muitos se preparam para curtir dias de festa, com blocos de rua, desfiles carnavalescos e eventos espalhados por todo o País, há também aqueles que preferem dedicar esse período a momentos de espiritualidade e reflexão para buscar a verdadeira felicidade e algo que não seja passageiro.

Pensando nisso, a Universal organizou uma programação especial para quem busca proteção e fortalecimento espiritual.

De 27 de fevereiro a 5 de março, você e sua família estão convidados a participar desse momento de fé no Templo de Salomão ou em uma Igreja Universal mais perto de você.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução