Campanha Fevereiro Roxo mobiliza policiais penais

Iniciativa está sendo organizada pelo Grupo Universal nos Presídios em todo o Brasil

Imagem de capa - Campanha Fevereiro Roxo mobiliza policiais penais

Neste mês, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) estão atuando na promoção da campanha Fevereiro Roxo, que existe desde 2014 e visa conscientizar sobre doenças crônicas, como lúpus, Alzheimer e fibromialgia.

A UNP decidiu participar da campanha para transmitir informações importantes sobre essas doenças aos policiais penais, além de realizar o trabalho que já acontece rotineiramente, como o de apoio espiritual. O objetivo é auxiliar esses profissionais a terem uma vida mais saudável.

Por todo o país

A UNP promoveu a campanha em diversas cidades brasileiras e uma delas foi Cuiabá (MT), quando a ação foi realizada na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto e na Cadeia Pública da Chapada dos Guimarães.Quinze voluntários se envolveram nessas ações no Mato Grosso e nelas estiveram presentes pelo menos 65 policiais.

Durante os encontros, foram ministradas palestras voltadas para a saúde e o bem-estar dos profissionais penais, além de serem abordados cuidados com a saúde no local de trabalho.

Também foi realizado um coffee-break e foram oferecidas massagens relaxantes e serviço de design de sobrancelhas para as mulheres.

De acordo com o Pastor Júlio César Carvalho, responsável pelo trabalho evangelístico da UNP no Mato Grosso, a ação foi de grande valia para os policiais penais, como relata: “Essas palestras, além de contribuírem para uma mudança de estilo de vida, aliviam e proporcionam paz aos profissionais nas unidades”.

Essa e todas as ações realizadas pela Universal existem graças à contribuição voluntária de quem acredita na propagação do Evangelho e no trabalho realizado pela instituição. Para colaborar com as iniciativas, acesse doar.universal.org.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedida