No Brasil, número de internações por ansiedade saltou entre 2022 e 2024
A empresa Planisa realizou um estudo que apontou para o problema. Saiba mais
Uma situação importante que tem passado despercebida, no Brasil, é o aumento de internações por ansiedade generalizada (condição de saúde que ocorre quando uma pessoa tem preocupação excessiva, por exemplo). Nos últimos 3 anos, o Governo gastou cerca de 5,7 milhões de reais com o tema.
O que está acontecendo:
- A informação foi divulgada pela empresa Planisa, especializada em gestão hospitalar. Como metodologia, foram utilizados dados da plataforma DRG Brasil, em 440 hospitais (entre públicos e privados), compreendendo o período entre 2022 e 2024.
- Para apurar os custos, a empresa calculou um valor médio gasto em uma diária de internação.
- Chama atenção o fato de que, em 2022, a taxa média era de 3,4 internações. Já em 2024, o número saltou para 4,6.
- Além disso, como as internações só ocorrem em situações muito graves (como, por exemplo, diante do risco de vida do paciente), esse cenário provavelmente é ainda pior.
O que notar:
Enquanto vivermos neste mundo teremos de lidar com problemas, conflitos, dúvidas e preocupações. Mas o Senhor deixou orientações de como vencê-los e ter paz durante todo esse processo. “Vá até a fonte da paz, que é Deus. Dobre os seus joelhos e faça o que a Palavra ensina. Vou lhe dar a dica, por meio da Palavra: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). Peça para Ele tirar a ansiedade, o conflito. Derrame, em uma oração sincera, as suas ansiedades e preocupações. E, antes de se levantar, creia e agradeça, porque você fez o que a Palavra ensinou”, comentou o Bispo Renato Cardoso em seu blog.
Assim, em vez de descontar nas pessoas, de se voltar para remédios ou dar asas aos maus pensamentos, você vai depositar aos pés dEle todas as situações que lhe causam ansiedade. “Eu garanto que quando você fizer isso, terá paz, ainda que os conflitos estejam do lado de fora. Nesta Terra, nós não vamos descansar no sentido pleno da palavra, mas, se aqui vencermos, entraremos no descanso eterno”, afirmou o Bispo.
Confira, no vídeo abaixo, a mensagem completa:
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo