Entrelinhas: O que está em falta na sua vida?
Programa que foi ao ar na noite do domingo (16) abordou o assunto. Confira
O programa Entrelinhas, exibido na noite do domingo, 16 de fevereiro, abordou a falta de elementos básicos na vida de muitas pessoas, contrastando com a promessa bíblica de “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará” (Salmo 23:1), e discutindo o real motivo disso.
O que foi destacado:
Logo no início, o programa apresentou relatos sobre como a falta de sono, relacionamentos abusivos, vícios e outros problemas podem levar as pessoas à sensação de impotência. Dessa forma, os telespectadores foram levados à reflexão: o que tem lhe faltado? Qual porta precisa ser aberta em sua vida? E o que fazer para que as trancas nunca mais se fechem?
O que foi dito no programa:
Na ocasião, Bispo Renato Cardoso mencionou o fato de que a maioria das pessoas conhece o Salmos 23:1, no entanto, sentem falta de coisas básicas. Sendo assim, o que pode estar errado em relação a essa Palavra?
Bispo Adilson Silva, que também esteve presente durante o Entrelinhas, fez suas considerações: “Ou, pelo menos, que elas saibam como se beneficiar dessa promessa, que, aliás, é uma das mais conhecidas. Mesmo quem nunca leu a Bíblia já viu esse versículo na capa de um caderno ou no para-choque de um caminhão. Ou seja, a maioria das pessoas conhece e sabe o que está escrito, mas quando a pessoa olha para a própria vida, vê que falta tudo”, salientou ele.
Ademais, o Bispo Adilson disse que a falha não está na Palavra de Deus: “As Escrituras são sagradas. Quando a pessoa professa a fé nessa Palavra ou em qualquer promessa bíblica e aquelas palavras não saem do papel, não se tornam uma realidade, então, alguma coisa está errada na fé que a pessoa está apresentando”, reforçou ele.
O segredo:
Ainda durante o programa, o Bispo Renato Cardoso explicou aos telespectadores que a fé é inteligente e precisa ser usada corretamente.
Testemunhos de vida:
Na oportunidade, o empresário Lucas Silva e sua esposa, a professora Renata Santos (ambos em foto abaixo), compartilharam como se encontraram por meio da fé e da Terapia do Amor, demonstrando a possibilidade de transformação de vida.
Lucas cresceu em uma família que, embora não passasse fome, tinha uma vida limitada. Desde criança, ele entendia que não queria a mesma realidade para si quando crescesse. Aos 18 anos, buscou sua independência, mas viu a mesma situação dos pais se repetir em sua própria vida. Viveu um casamento destruído na tentativa de preencher o vazio que sentia. Lucas trabalhava incansavelmente para mudar de vida, mas não alcançava sucesso.
Quando estava no fundo do poço, recebeu um convite de um amigo para ir à Universal.
- “Eu relutei, mas, nesse período, minha mãe começou a usar a fé. Ela parou de beber, de fumar, começou a frequentar a igreja e sua vida foi mudando. Isso despertou algo em mim. Um dia, minha mãe me levou à igreja”, compartilhou ele.
- “Deus foi abrindo as portas que estavam fechadas”, disse o empresário.
Lucas explicou que se libertou de tudo, mas ainda faltava Deus abrir a porta sentimental, já que ele estava divorciado.
Ele e Renata se conheceram durante as palestras da Terapia do Amor.
- “Por meio do propósito, Deus fez com que nos encontrássemos”, compartilhou ela.
Ao conhecê-lo, Renata não apenas se entregou ao relacionamento, mas também buscou saber mais sobre ele. Hoje, estão casados há seis anos e têm uma vida feliz e próspera.
Confira o programa Entrelinhas na íntegra, clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo