Uma chance para o amor
Para ser feliz a dois, é preciso, antes, estar bem consigo mesmo. Andrei e Sara Ribeiro, que se conheceram por meio do aplicativo Quero Te Conhecer, seguiram essa lição
O escrevente judiciário Andrei Mendes Ribeiro, de 31 anos, conta que passou sete anos solteiro antes de conhecer sua amada, a auxiliar administrativa Sara da Silva Ribeiro, de 29 anos. “Foquei em cuidar da minha vida amorosa, participando das palestras da Terapia do Amor e aprendendo mais sobre o amor inteligente. Foi uma fase de preparação, em que procurei estar pronto para um futuro relacionamento. Para ser feliz no amor, entendi que é preciso que Deus esteja à frente”, diz.
Sara revela que, após o término de um antigo relacionamento, deixou de acreditar no amor por um tempo. “Eu não queria mais pensar em vida amorosa, não queria saber de conhecer ninguém e, por isso, me fechei. Mas, através do que aprendi na Terapia do Amor, entendi a importância de me curar e cuidar dessa área tão importante”, afirma. Entre as muitas lições das palestras, Sara se recorda de uma que a marcou: “aprendi que deveria deixar que Deus escolhesse para mim a pessoa que estivesse dentro da Vontade dEle”, diz.
Quero te conhecer
Quando já estavam prontos para o amor, Andrei e Sara criaram seus perfis no aplicativo Quero Te Conhecer, que é voltado a solteiros que frequentam a Terapia do Amor.
“Em junho de 2023, vi que Deus estava me mostrando uma oportunidade de ser abençoado na vida amorosa e decidi entrar no aplicativo. Cerca de um mês depois, curti o perfil da Sara e, para minha felicidade, ela retribuiu. A partir daí, começamos a conversar. Após alguns meses de conversa a distância, marcamos nosso primeiro encontro e, no dia 22 de outubro de 2023, iniciamos nosso namoro”, conta Andrei.
Eles explicam que o namoro foi um período de construção de uma base sólida para o relacionamento. “Nosso namoro foi todo a distância, pois morávamos a cerca de 400 quilômetros de distância um do outro. Ele ia me ver pelo menos uma vez por mês e foi um período em que priorizamos conhecer bem um ao outro. Falamos de assuntos importantes, objetivos que cada um tinha e começamos a ler o livro Namoro Blindado e a compartilhar o que aprendemos”, declara Sara.
Após um ano e um mês entre namoro e noivado, a certeza da escolha certa os levou a subir ao Altar de Deus na Universal em Igarapava (SP). A cerimônia foi realizada em 9 de novembro de 2024. “Nós nos casamos na igreja onde minha esposa cresceu, em uma cerimônia linda, cercados por amigos e familiares. Foi um momento único realizar um sonho que eu tinha desde a adolescência, que era formar a minha família”, afirma Andrei.
O casal continua frequentando as palestras da Terapia do Amor para a manutenção de uma união feliz. “Acreditamos que a Terapia do Amor nos ajuda a fortalecer nosso casamento. Após alguns meses de casados, temos aprendido bastante um com o outro”, conclui Sara.
Terapia do amor
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo