Deus quer ajudar a todos, mas...
D eus quer ajudar a todos, mas só pode ajudar aos sinceros e humildes. Ele não tem prazer na desgraça nem tem alegria no sofrimento de ninguém. E você vai entender por que é dessa forma que Deus escolheu operar.
O Texto Sagrado diz em Provérbios 22.4: “O galardão, ou seja, a recompensa, a humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida”. Preste atenção: o que as pessoas buscam neste mundo? Elas buscam riquezas, honra e viver a vida, mas frequentemente seguem caminhos errados para alcançá-las. Pensam que, ao terem dinheiro, poder e posição, alcançarão esses objetivos. Mas isso não pode garantir felicidade, alegria ou paz.
O caminho para obter essas coisas é o da humildade e do temor ao Senhor. Isso porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Ele abre portas para os humildes e as fecha para os soberbos.
A humildade é reconhecer sua real condição, buscar ajuda e a misericórdia de Deus, pois ela atrai o favor dEle. Não é apenas ter humildade perante os outros, mas perante Deus.
Pessoas materialmente pobres, muitas vezes, tornam-se humildes por necessidade e trabalhar com pessoas assim é especial, pois há receptividade por parte delas para ouvir e aceitar ajuda. O Senhor Jesus disse em Mateus 11.5: “Aos pobres é pregado o evangelho”. Isso não significa que Deus não gosta dos ricos, mas que muitos ricos se tornam orgulhosos por conta de suas posses.
A verdade é que, quanto mais uma pessoa tem conhecimentos, mais humilde ela deve ser. Grandes sábios, como Sócrates e Albert Einstein, por exemplo, reconheceram sua pequenez diante do conhecimento e da criação.
Portanto lembre-se que Deus só pode ajudar os sinceros e humildes, pois eles reconhecem sua real condição, como está escrito em Jeremias 3.13: “Somente reconhece a tua iniquidade”. Ele está pronto para perdoar, mas exige sinceridade. Agora que você conhece o caminho, cabe a você escolher segui-lo.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo