Escola do Amor Responde: Não sabe o que fazer na sua vida amorosa?
Um conselho pode mudar tudo. Entenda
Ninguém planeja ser infeliz na vida amorosa. Mas, como em qualquer área da vida, duas situações acontecem: ou a falta de uma boa orientação ou porque receberam um péssimo conselho. Desta forma, muitas vezes, as pessoas acabam fracassando.
O sábio rei Salomão em seus provérbios fala que “quando não há conselhos os planos se dispersam” (Provérbios 15.22). E assim, por não buscarem os conselhos certos, muitos têm visto todos os sonhos que fizeram para o seu relacionamento irem “por água abaixo”.
É por essa razão que, diariamente, no programa Escola do Amor Responde, os professores Renato e Cristiane Cardoso respondem as dúvidas enviadas pelos ouvintes e aconselham casais e solteiros sobre os mais diversos assuntos relacionados à vida amorosa.
Confira abaixo algumas orientações dadas:
Por que sustentar um casamento sem compromisso?

Karine mora junto com uma pessoa e diz que o companheiro não é da mesma fé. Já Daniele vive com uma pessoa e se sente insegura por conta de traições e, pior, a ex dele ainda mantém esperança de retomar o relacionamento. Ambas pedem ajuda.
Ouça aqui o que os professores do amor aconselharam a respeito dos valores em um relacionamento
Quando é preciso “dar o braço a torcer”

Aluna está há 8 anos em uma relação conturbada e diz que já houve traições de ambas as partes. Ela pede ajuda e é orientada sobre a necessidade de ouvir os conselhos de quem nos ama, pois eles podem ser um sinal para acertar nas decisões quanto à pessoa que desejamos nos relacionar.
Relacionamento abusivo: como enfrentar as inseguranças e recomeçar

Angelique começou um novo relacionamento, porém, tem enfrentado influências negativas da relação anterior. Ela não sabe o que fazer e pede ajuda.
Ele me trai desde que nos casamos

Ivaneide é casada há 25 anos e diz que o marido não consegue ter uma só mulher. Ela já descobriu diversas traições.
O gato ou eu

Renata é casada e reclama dos gatos do marido que sujam o ambiente. Isso a preocupa, pois está grávida. Foi sobre esse dilema que ela pediu um conselho dos professores.
Esclareça também as suas dúvidas
E, você: tem alguma dúvida e quer uma orientação? Envie sua pergunta aos professores clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo