thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

Está esperando o que?

Imagem de capa - Está esperando o que?

Muitas vezes você reclama dos seus pais, dos seus irmãos, diz que eles só gritam com você. Outras vezes você se queixa que não recebe carinho, não é amada, não é compreendida… Ok, mas será que você tem plantado palavras doces, carinho, sorrisos, amor, compreensão e harmonia? Pois só podemos receber aquilo que damos, é como está escrito:

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6:7

É isso! O que você está semeando é o que está recebendo. O versículo ainda adverte: Não se deixem enganar, ninguém pode zombar de Deus, ou seja, se queixa dos pais, dos irmãos, do mundo todo, como sendo uma vítima, coitadinha e injustiçada, mas o que você realmente tem semeado em casa? Se você quer carinho, dê. Se você quer que falem baixo, pare de gritar. Se você quer ser compreendida, não esconda as coisas de seus pais e compreenda também. Enfim, plante! Plante muitas sementes, pois não se sabe qual delas dará frutos primeiro, depois regue, sim… regue todos os dias até germinar.

Você estuda, então sabe que toda plantação leva seu tempo até começar a aparecer os primeiros brotos, depois com o regar diário, leva seu tempo para crescer mais e dar frutos ou flores lindas. Portanto, não adianta fazer numa semana e na outra voltar a estaca zero. Tem que regar, dia após dia! Não desista, pois com essa atitude sábia, você poderá mudar todos da sua casa, você os contagiará. Já pensou que maravilha? Que tal começar a plantar a semente do carinho, amor, paciência, verdade, sorrisos, abraços e beijinhos para com seus pais e irmãos? Quanto mais rápido plantar, mais rápido vai frutificar.  Está esperando o que?

Que Deus abençoe a todas.

Sandra Lages