O Dia do Amor Maior

Grupo da Saúde Universal mobilizará 18,6 mil doadores em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal

Imagem de capa - O Dia do Amor Maior

No próximo dia 25 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue. Por isso, o GSU (Grupo da Saúde Universal) lançou a campanha nacional “O Dia do Amor Maior”, que pretende beneficiar mais de 74 mil pessoas por meio do incentivo à doação.

Por que essa data é tão importante?

Em 1964, o dia 25 de novembro foi escolhido como marco nacional da doação de sangue, por coincidir com o aniversário de fundação da Associação Brasileira de Doadores Voluntários de Sangue.

Desde então, o tema ganhou cada vez mais relevância. Prova disso é que, segundo o Ministério da Saúde, o país registrou um aumento de 1,9% nas doações, entre 2023 e 2024, arrecadando cerca de 3,31 milhões de bolsas.

A Universal em ação pela vida

Como parte desse esforço nacional, o Grupo da Saúde Universal (GSU) atua ao longo de todo o ano com ações de conscientização sobre a importância da doação. Além disso, voluntários organizam mutirões que incentivam a população a salvar vidas por meio de um gesto simples, gratuito e solidário.

Mobilização em todo o país

Para reforçar os estoques de sangue, mais de 11 mil voluntários do GSU estão distribuídos em diversos hemocentros pelo Brasil.
Segundo o responsável pelo grupo, Jefferson Torres, a grande demanda da rede pública exige mobilizações constantes — e os voluntários, movidos pelo amor ao próximo ensinado por Jesus, seguem firmes nessa missão.

O objetivo é claro: abastecer os bancos de sangue, ampliar a disponibilidade para a população e evitar mortes.

Confira mais detalhes abaixo:

Quem pode doar sangue?

Qualquer pessoa que deseje fazer parte dessa corrente do bem deve:

  • Estar em boas condições de saúde;

  • Ter entre 16 e 69 anos (menores com autorização);

  • Pesar, no mínimo, 50 kg;

  • Apresentar documento oficial com foto.

Clique aqui para mais informações

Mobilizações em São Paulo

Na capital paulista, os principais mutirões acontecerão nos dias 22 e 29 de novembro, a partir das 8h, nos seguintes locais:

  • Hospital Beneficência Portuguesa;

  • Hospital Tatuapé / Colsan;

  • Hemocentro Unifesp — Vila Clementino;

Além disso, no último dia 15/11, houve uma grande mobilização especial: você pode conferir como foi clicando aqui.

Como participar em outras regiões?

Ademais, se você deseja saber onde haverá ações próximas à sua casa, basta procurar uma Universal mais perto de você. Clique aqui e veja os endereços.

Acompanhe o GSU

Por fim, para ficar por dentro de todas as iniciativas do Grupo da Saúde Universal, acompanhe as redes sociais oficiais no Instagram e Facebook.

(*) Colaborou Ingrid Marrocos

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: iStock